Telefônica anuncia novo diretor presidente para o Brasil

Cargo de diretor presidente da Vivo e da Telesp será ocupado por Antonio Carlos Valente

São Paulo – A Telefônica anunciou, nesta terça-feira (10/5), que Antonio Carlos Valente irá ocupar o cargo de diretor presidente nas duas companhias do grupo: a Vivo Part. e a Telesp. O atual diretor presidente da Vivo Part, Roberto Oliveira de Lima, deixa o cargo, de acordo com comunicado divulgado ao mercado.

Valente terá como principais atribuições supervisionar as atividades de relações institucionais das companhias, além de supervisionar as atividades desempenhadas pelo diretor financeiro e jurídico das empresas.

O cargo de diretor geral e executivo da companhia será ocupado por Luis Miguel Gilpérez López. O executivo será o novo CEO da companhia e terá como atribuições supervisionar as atividades relacionadas com estratégias e novos negócios, recursos, coordenação e seguimento, empresas, mercado individual, rede, sistemas e serviços a clientes, segundo comunicado.

Cristiane Barreto Sales permanece no cargo de diretora de relações com investidores da Vivo Part. Assim como, Gilmar Roberto Pereira Camurra que permanece na diretoria de RI da Telesp.