Telecom Italia aprova compra de fatia em unidade de TV

A empresa fará oferta para comprar participação minoritária de investidores em sua unidade de TV, para tentar simplificar estrutura e reduzir custos

Milão – A Telecom Italia fará uma oferta para comprar a participação minoritária de investidores em sua unidade de TV, em uma tentativa de simplificar sua estrutura e reduzir custos, disse nesta quinta-feira.

A companhia de telefonia italiana detém 77 por cento da Telecom Italia Media, e comprar a fatia restante custará cerca de 25 milhões de euros (29 milhões de dólares).

O único ativo da unidade é uma fatia na empresa de transmissão digital Persidera.

Sob o plano aprovado pelo Conselho das duas companhias, a Telecom Italia irá oferecer 0,66 ação ordinária e 0,47 ação preferencial, sem direito a voto, para cada ação da mesma categoria na Telecom Italia Media, disseram as companhias em comunicado conjunto.

Após a operação, a Telecom Italia Media será fundida na Telecom Italia até o fim do terceiro trimestre. Investidores na Telecom Italia Media podem exercer o direito de recesso, optando por serem pagos em dinheiro a preços de mercado.

O Conselho da Telecom Italia reuniu-se nesta quinta-feira para aprovar seus resultados anuais e o plano de três anos que deve focar em investimentos mais altos em seus dois principais mercados: Itália e Brasil.

A Telecom Italia irá divulgar o plano e os resultados na sexta-feira.

Em 21 de janeiro, as ações da Telecom Italia Media subiram fortemente depois de a Telecom Italia não ter descartado a hipótese de fechar o capital da unidade como parte de seu novo plano. A possibilidade de fechamento de capital se seguiria ao fiasco do plano de vender uma fatia na Persidera.