Telecom Italia aceita método para possível venda da TIM

Conselho da companhia concordou com um procedimento mais estrito que pode tornar mais complexa uma possível venda da unidade

Milão – O Conselho da Telecom Italia concordou com um procedimento mais estrito que pode tornar mais complexa uma possível venda da TIM Participações.

“O procedimento atende aos mais altos padrões de governança e regulamenta o processo de avaliação e de decisão de qualquer transação que possa resultar na transferência da participação na TIM Brasil”, disse a Telecom Italia em comunicado nesta quinta-feira.

Quando anunciou pela primeira vez seus planos de adotar um procedimento especial para a possível venda da TIM, a Telecom Italia disse no mês passado que qualquer oferta pela unidade deveria ser avaliada por diretores independentes, possivelmente complicando qualquer possibilidade de acordo.

No comunicado desta quinta, a Telecom Italia afirmou que examinará questões de governança em uma reunião do Conselho marcada para 27 de fevereiro. A empresa também disse ter decidido cancelar seu plano de emissão de 3 bilhões de euros em bônus híbridos.