Technicolor fabricará decodificadores de satélite para AL

Com este contrato, o grupo francês "apoiará o lançamento em grande escala dos serviços de alta definição na América Latina, disse a Technicolor

Paris – O grupo francês Technicolor anunciou nesta quarta-feira que assinou um contrato com a companhia espanhola Telefônica para a fabricação dos decodificadores do sinal de satélite de alta definição para América Latina.

Com este contrato, o grupo francês “apoiará o lançamento em grande escala dos serviços de alta definição na América Latina (especificamente Brasil, Chile, Peru e Colômbia)”, disse a Technicolor.

O decodificador de cabo e satélite da Technicolor permite a gravação digital e propõe funções de vídeo avançadas, acrescentou o fabricante.

O responsável pela área, François Rossiensky, afirmou que “os esforços para criar um decodificador inovador foram determinantes para sermos selecionados pela Telefônica”.

O diretor mundial de produtos vídeo da Telefônica, David del Val garantiu que os decodificadores da Technicolor “contribuirão para reforçar a posição de líder nas soluções digitais para o lar”.

“Isso nos permitirá enriquecer a experiência de entretenimento de nossos assinantes em seus lares, que poderão acessar uma ampla gama de funções, aplicativos e serviços”, acrescentou.