TBWA compra controle da Mood no Brasil

Agência, que pertence ao grupo Omnicom, anunciou aquisição de participação majoritária de agência brasileira

São Paulo – A americana TBWA Worldwide, que pertence ao grupo de comunicação Omnicom, comprou o controle da agência de publicidade Mood no Brasil.

Com a aquisição, a TBWA passa a ter participação majoritária na companhia brasileira. A Mood era comandada por Augusto Cruz Neto, que manterá participação minoritária no negócio.

“Fui muito assediado por grupos internacionais, mas optei por uma parceria com a Omnicom e a TBWA, porque trata-se de um grupo que respeita o empreendedorismo e a criatividade”, disse Neto, em comunicado.

Para James Fenton, executivo da TBWA Américas, a Mood é uma agência impressionante, com um incrível time e experiência em uma ampla gama de disciplinas, com uma abordagem genuinamente integrada.

“Vemos isso como um movimento estratégico para expandir as capacidades do grupo TBWA Brasil no mercado. Acredito que a cultura de inovação da Mood e seu profundo talento vão ajudar a fortalecer nossas competências não somente no Brasil como em toda a TBWA”, afirmou Fenton, em nota.

A Mood vai manter o nome original, clientes e equipe, ou seja, vai operar de maneira independente no mercado.