TAM e LAN terão 190 voos extras durante o carnaval

As empresas do grupo Latam vão operar os voos extras entre 13 de fevereiro e 22 de fevereiro

São Paulo – As empresas do grupo Latam Airlines – TAM e LAN – vão operar 190 voos extras entre 13 de fevereiro e 22 de fevereiro, período de carnaval, que encerra a alta temporada para as viagens aéreas.

Desse total, 129 operações são domésticas, sendo que a maior parte dos voos adicionais foi criada para atender a região Nordeste, com destaque para destinos na Bahia (Salvador, Porto Seguro e Ilhéus), que concentram 70% das frequências domésticas adicionais, e a cidade do Rio de Janeiro, destino ou origem de 22% dos novos voos em território nacional.

Já nas rotas internacionais, juntas TAM e LAN vão operar 61 voos extras durante o feriado. O maior incremento acontecerá no trecho entre São Paulo/Guarulhos e Orlando, seguido das rotas Santiago-Florianópolis e Santiago-Rio de Janeiro/Galeão.

Além disso, para minimizar eventuais problemas durante o feriado, a TAM informa que manterá cinco aeronaves reserva – três Airbus A320, um A321 e um A330 – em tempo integral nos aeroportos mais estratégicos para a malha aérea da companhia.

Adicionalmente, em alguns horários específicos, um Airbus A330 e três Boeing (dois B767 e um B777) estarão de reserva parcial, disponíveis para eventuais contingências nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão.

A companhia também vai atuar durante o carnaval com um efetivo maior de equipes dedicadas ao atendimento ao passageiro nos aeroportos e na operação terrestre nos terminais de passageiros e cargas.

Na segunda-feira, 2, também a Gol anunciou a criação de voos extras para atender ao período de alta demanda. Sem revelar datas específicas das frequências adicionais, informou a criação de 700 voos extras para atender o período de carnaval.

Também no caso da concorrente, o Nordeste foi a região com maior incremento, com destaque para Salvador, Ilhéus, Recife, Maceió e Fortaleza.