T4F vai ter que explicar falta de meia-entrada para show da Madonna

De 2001 até agora, Time for Fun já foi autuada mais de 20 vezes pelo Procon

São Paulo – O Procon-SP notificou a Time for Fun (T4F) pela pré-venda de ingressos para o show da Madonna, que acontecerá em dezembro deste ano. Segundo o órgão de defesa do consumidor, a empresa não está disponibilizando meia-entrada ao público. 

Além de não informar a quantidade de bilhetes disponíveis para compra neste momento, a T4F estaria cobrando taxa de conveniência em percentual sobre o preço do ingresso, o que seria ilegal. Até o momento, a possibilidade de pagar a entrada em dinheiro também estava vedada. 

Segundo o Procon, a T4F já foi autuada em mais de 4 milhões de reais nos últimos dez anos. Em reunião realizada em março em conjunto com o Ministério Público, a empresa já teria sido alertada quanto às práticas abusivas. 

Histórico conturbado

Não é primeira vez que a T4F é criticada pela venda de ingressos em um grande show internacional. Em 2010, ela entrou na mira do Procon pela atuação na turnê 360º, do U2. O grupo se apresentou no país em abril de 2011.

Depois de registrarem uma série de reclamações dos consumidores, os fiscais da fundação acusaram a falta de informações corretas no site da empresa, a discriminação entre usuários titulares e não-titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito e a restrição à venda de meia-entrada.

De 2001 até agora, a T4F já foi autuada mais de 20 vezes pelo Procon-SP. 

Outro lado

Em comunicado enviado à imprensa no fim da tarde, a empresa informou que a partir de agora, a pré-venda especial contará com a oferta de meia-entrada para o show de São Paulo, que vai ocorrer no dia 4 de dezembro no estádio do Morumbi. Os clientes que já tiverem comprado o ingresso e comprovarem o direito ao benefício, terão metade do desembolso estornado. Neste caso, será preciso entrar em contato com a empresa por e-mail (sac@ticketsforfun.com.br) ou pelo telefone 4003-5588.

A TF4 afirma que cobrança de tarifa cheia para todos os clientes havia sido acertada pelo fã-clube oficial da Madonna. A fase de pré-venda é exclusiva e restrita aos membros registrados no grupo. Cada fã tem acesso a uma senha individual exclusiva e só ela permite a compra do bilhete.

* Atualizado às 18h58