Suíça IMD indica John Wells como novo presidente

Uma das melhores escolas de negócios do mundo trocará de comando no próximo ano

O IMD, uma das melhores escolas de negócios do mundo, localizada na Suíça, anunciou nesta quinta-feira (20/9) seu novo presidente. A partir de 2008, John R. Wells assumirá o posto de Peter Lorange, que está no cargo desde 1993. Com vasta experiência, tanto na área acadêmica quanto no mercado, Wells foi o escolhido pelo comitê presidencial da instituição. Segundo Maitti Alahuhta, charmain do IMD e presidente do comitê, a escolha do novo presidente será um passo importante para a instituição.

“Com ele, sabemos que o IMD estará em boas mãos”, afirma. “John, além de ser altamente qualificado para o meio acadêmico, é muito empreendedor”, completa Peter Lorange, atual presidente da escola. Para Wells, assumir o posto é um grande desafio. “A globalização mudou o meio acadêmico. Por isso, o desafio é fazer com que o IMD consiga, com qualidade e excelência, ser a mais completa escola de negócios do mundo”, se entusiasma. Atualmente, John leciona prática de negócios em Harvad e já ocupou importantes cargos como executivo-chefe e diretor financeiro na PepsiCo e Thompson Travel. No mundo dos negócios, já teve experiência em vários países como Polônia, Suíça, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Em 2007, o jornal britânico Financial Times indicou o programa de educação executiva do IMD como o melhor fora dos Estados Unidos, e o terceiro melhor do mundo. No “ranking dos rankings”, uma lista elaborada pelo FT, a partir das notas dadas pela Business Week, The Wall Street Journal, FT, The Economist e Forbes, o IMD apareceu em primeiro lugar.