Subsidiária da Renova vende energia para Cemig

Renova comercializou hoje 295 MW médios de energia para fornecimento entre 2016 e 2031

São Paulo – A Renova Energia informou nesta sexta-feira, 21, que a Renova Comercializadora de Energia comercializou hoje 295 MW médios de energia para fornecimento entre 2016 e 2031, conforme edital de venda de energia elétrica publicado em 7 de fevereiro.

A Cemig Geração e Transmissão foi vencedora do leilão, após o processo de adesão, habilitação e classificação de melhor proposta. O edital tinha como objetivo a venda de energia elétrica e a busca de parceiros para o desenvolvimento de projeto eólico que atenderá ao contrato por meio da outorga de opção de participação de até 50% nesse projeto.

Segundo a Renova, no primeiro ano do contrato, o montante comercializado será de 100 MW médios e nos demais anos de 308 MW médios. “O volume comercializado é referente à produção de energia no P90 e qualquer energia adicional a ser produzida pelo Projeto Eólico também será comercializada no âmbito do contrato”, informa.

A capacidade instalada total do Projeto Eólico é de 676,2 MW. Considerando o exercício da opção pela Cemig GT de participar do empreendimento em até 50%, a capacidade instalada da companhia passará de 1.953,3 MW para no mínimo 2.291,4 MW.