Um case de sucesso nos negócios e uma história de amor

(StartHub Press, 23 abril, 2019) Ela, cosmetóloga, e ele com vinte e cinco anos de experiência na área de tecnologia da informação. Hoje, são os CEOs do primeiro catálogo do mundo de venda direta de cosméticos veganos e maior e-commerce do Brasil desses produtos. Trabalhando somente com empresas portadoras do selo “livre de crueldade animal”, a loja tem ainda como Embaixadora a ativista, Luísa Mell.

Essa história começou na época em que Edson ficou viúvo com 2 filhos para criar. Já Louise, tinha uma filha que estudava em uma escola onde Edson colocou um dos filhos. Com a proximidade e amizade das crianças, foi a vez deles ficarem amigos. O tempo passou, eles namoraram e casaram. A família, que já era grande, ficou ainda maior com a chegada “surpresa” da filha do casal. Agora eles são seis, mas a aventura da vida pessoal também rompeu as barreiras e os negócios cresceram junto com a família.
Com quase dois anos, a plataforma de vendas Beleza Pura Store surgiu com o desejo de unir forças e o conhecimento do casal em cada área para assim fundar uma empresa de vendas de cosméticos comprometida com a causa animal. O negócio deu tão certo que somente no último ano, as vendas aumentaram em quase 6.000% e todo mês as operações quase triplicam.

Para Luísa Mell, ativista que ficou conhecida por defender os animais, a iniciativa do negócio de Louise e Edson tornaram-na Embaixadora do Beleza Pura Store. “As pessoas me perguntam muito sobre produtos veganos e eu sempre tive dificuldade em ter total segurança na indicação. Lá, é certeza que todos são. Para mim é um privilégio, uma honra ser Embaixadora da Beleza Pura e um compromisso com meu público”, afirma Luísa.

De acordo com a cosmetóloga e responsável pela curadoria da loja, Louise Patrício, uma vez que não existe nenhum tipo de fiscalização para uso de selos veganos e de produtos livres de crueldade animal, é ela quem realiza a pesquisa junto aos fabricantes. “Muitas empresas usam o selo mesmo sem os produtos serem veganos, e isso também vale para aquelas que se divulgam como livres de crueldade com os animais. Sempre entro em contato com o fabricante e faço a verificação das fórmulas. Tudo que está no site é 100% vegano e as marcas não realizam testes em animais”, comenta Louise.

O site ainda oferece uma experiência de compra diferenciada. Os clientes podem adicionar um cupom no final da compra, onde 3% do valor total será doado à uma ONG. Esse valor não é acrescido ao que foi gasto, a doação é feita pela Beleza Pura Store.
Edson Macedo explica que a preocupação com o atendimento ao cliente e todos os seus processos também são diferenciados. “Nossas caixas de envio são recicladas, utilizamos materiais biodegradáveis para acomodação dos produtos na caixa, tudo pensando na sustentabilidade. Também oferecemos miniaturas, amostras e presentes surpresa aos clientes”, explica Edson.

E para aqueles que pensam que os produtos veganos são caros, uma das missões do site é justamente democratizar a beleza vegana. Existem itens para todos os bolsos e sessões dedicadas aos homens, crianças, maquiagem, sem glúten, higiene pessoal entre outros.

O post Um case de sucesso nos negócios e uma história de amor apareceu primeiro em StartHub Press.