Alinhadores transparentes chegam com força ao mercado ortodôntico

(StartHub Press, 09 abr, 2019) – Na era da chamada Ortodontia Digital, os dentistas vêm apostando cada vez mais nos alinhadores transparentes removíveis, que embora ainda pouco difundidos no Brasil, tendem a chegar com força no mercado nos próximos anos. Os alinhadores consistem em dispositivos transparentes que fazem a correção de problemas leves a moderados como dentes apinhados, sobremordida leve, diastemas anteriores, ou pequenas imperfeições no alinhamento e nivelamento.

Em comparação aos métodos convencionais, as vantagens para o paciente são diversas. “Por serem removíveis, os alinhadores têm uma facilidade de higienização que os aparelhos tradicionais não têm, além de serem mais confortáveis e de evitarem ferimentos na boca. Esteticamente, são mais discretos, o que muitas vezes é um fator determinante para a escolha do cliente”, explica Isabella Holz, coordenadora comercial e especialista de produto da Smart Aligner, uma das líderes de mercado no segmento.

A partir de registros da arcada dentária feitos por meio de escaneamento intra-oral do paciente, é realizada a correção do mau posicionamento dos dentes através de um planejamento em ambiente virtual. Dessa forma, através de prototipagem em impressoras 3D são desenvolvidos alinhadores diferentes em quantidade de placas distintas de acordo com a necessidade e complexidade de cada caso que fazem a movimentação dos dentes de maneira gradual. A troca dos alinhadores é recomendada, geralmente, a cada duas semanas.

Acompanhamento com dentistas

Localizada no Rio de Janeiro, a Smart Aligner atua em todo o território nacional, o que torna o preço mais competitivo em relação a outras empresas estrangeiras que existem no mercado.

Outro grande diferencial da empresa, no entanto, é o acompanhamento dos profissionais da empresa durante todo o processo de confecção dos alinhadores. “A Smart Aligner conta com uma equipe qualificada de profissionais de ortodontia, que prestam um serviço de suporte principalmente para os dentistas com pouca experiência na área digital. Vale a pena ressaltar que, embora os planejamentos sejam realizados por profissionais treinados, o dentista responsável pelo envio do caso para a empresa é quem detém a responsabilidade por cada paciente e precisa estar de acordo durante todo o processo”, completa Isabella Holz.

Além dos alinhadores, a Smart Aligner realiza treinamentos com dentistas em cidades do Brasil todo e realiza campanhas para conscientização e desmistificação do novo método, que ainda é pouco conhecido no país. Os preços de um tratamento completo variam entre R$ 5 mil e RS 12 mil, dependendo da indicação clínica e o do profissional que irá atender o paciente.

Contatos

Tel: (21) 2434-6355 | 2499-4074
atendimento@smartaligner.com.br
http://www.smartaligner.com.br

O post Alinhadores transparentes chegam com força ao mercado ortodôntico apareceu primeiro em StartHub Press.