Spotify atrai mais usuários com anúncios em vídeo

Empresa sueca, cuja ação subiu 39% desde a estreia na bolsa de NY em abril, tem visto o aumento de anúncios de vídeo superar os de áudio expandindo podcasts

Alemanha – O Spotify está atraindo cada vez mais espectadores e ouvintes para seu serviço de streaming de música gratuito e está encontrando novas formas de direcionar anúncios e podcasts aos clientes, disse à Reuters o diretor de publicidade global.

A empresa sueca, cuja ação subiu 39 por cento desde a estreia na bolsa de Nova York em abril, tem visto o aumento de anúncios de vídeo superar os de áudio e está elevando a audiência com rápida expansão em podcasts patrocinados, disse Brian Benedik, na feira de marketing na cidade alemã de Colônia.

“Vídeo é o nosso formato de mais rápido crescimento, o que é contra-intuitivo para uma plataforma liderada por áudio”, afirmou Benedik em entrevista.

Veja também

O Spotify administra um modelo livre de anúncios “freemium”, com 83 milhões de usuários pagando uma assinatura mensal –mais que a rival Apple. Outros cerca de 100 milhões de ouvintes optam pelo serviço que é interrompido por publicidade.

Com a companhia agora avaliada em 33 bilhões de dólares, analistas afirmam que é preciso justificar o valor ao atingir as ambiciosas metas de crescimento do fundador Daniel Ek, que quer elevar a receita em até 35% ao ano.

A maioria dos clientes do serviço gratuito usa dispositivos móveis, que respondem pela maioria da receita com anúncios, onde vídeo é o produto de publicidade de crescimento mais rápido.