Spanair e Singapore Airlines ligarão Barcelona a São Paulo

Rota das companhias aéreas vai sair de Cingapura e passar pela cidade espanhola antes de chegar ao Brasil

Barcelona – As companhias aéreas Spanair e Singapore Airlines cobrirão o trajeto entre Barcelona (Espanha) e São Paulo com um voo direto em code-share a partir de março de 2011, anunciaram hoje as duas companhias, membros da aliança aérea Star Alliance.

Os voos serão operados entre Cingapura e o Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) com escala no aeroporto de El Prat (Barcelona) e terão frequência de três vezes por semana.

Atualmente, a Singapore Airlines voa diariamente entre Cingapura e Barcelona via Milão. Com o novo serviço, três voos operarão sem escalas entre Cingapura e Barcelona e quatro continuarão operando a rota Cingapura-Milão-Barcelona.

Em comunicado, o vice-presidente executivo de serviços corporativos da Singapore Airlines, Bey Soo Khiang, destacou que o novo serviço vai potencializar os vínculos comerciais entre Cingapura e Brasil e reforçar o turismo e as conexões entre Ásia e América do Sul.

Além disso, ela se tornará a única companhia aérea a operar serviços de passageiros entre o sudeste asiático e o Brasil.

Com esta nova rota, a Spanair mantém seu trabalho para transformar o aeroporto de El Prat em um centro redistribuidor de voos intercontinentais.

O diretor-geral da Spanair, Mike Szucs, ressaltou que a companhia aérea está muito orgulhosa de ajudar a Singapore Airlines a lançar esta nova rota utilizando o aeroporto de El Prat e que este tipo de iniciativa é muito útil para Barcelona.

A Spanair e a Cingapura Airlines já operam a rota Cingapura-Barcelona em code-share há três meses.

Leia mais sobre aviação

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter