S&P eleva rating da Gol para CCC+, com perspectiva positiva

A perspectiva positiva reflete as expectativas de que "uma performance operacional forte e indicadores financeiros melhores devem impulsionar a liquidez"

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou há pouco o rating da Gol Linhas Aéreas Inteligentes de CCC para CCC+, com perspectiva positiva. Já o rating em escala nacional da empresa subiu de brCCC para BRB.

A S&P justifica sua decisão afirmando que “as estratégias de frota e rotas da Gol continuam a fortalecer a eficiência operacional que, combinada com sua estrutura de capital revisadas, permitirá a geração de caixa livre e o melhoramento das métricas financeiras”.

De acordo com a agência, esses fatores vão diminuir a probabilidade de uma reestruturação da dívida dificultosa no curto prazo.

A S&P ainda afirma que a perspectiva positiva reflete as suas expectativas de que “uma performance operacional mais forte e indicadores financeiros melhores devem impulsionar a liquidez e posicionar melhor a empresa para continuar refinanciando suas obrigações no curto prazo, além de melhorar a estrutura de capital”.