Softbank investirá US$ 250 milhões em produtora de Hollywood

Companhia investirá na americana Legendary Entertainment para formação de uma entidade conjunta

Tóquio – O gigante das telecomunicações japonês Softbank investirá US$ 250 milhões na americana Legendary Entertainment, que possui uma grande produtora de Hollywood, anunciaram as companhias em comunicado conjunto nesta quinta-feira.

As duas empresas também formarão uma entidade conjunta para a exploração de produtos cujos direitos pertencem a Legendary, tanto na televisão como em plataformas digitais e móveis, com o foco colcoado em mercados emergentes como China e Índia.

Esta ação alia a Softbank, que ostenta mais de 100 milhões de assinantes de linhas móveis, fixas e de internet, com a companhia americana, que recentemente produziu sucessos de bilheteria como “A Origem”, a trilogia de “Batman – Cavaleiro das Trevas”, dirigidas por Christopher Nolan, e o remake de “Godzilla”.

“Legendary já é uma superpotência de conteúdo e estamos muito contentes de fazer este investimento para ajudá-los a levar suas franquias cinematográficas de grande sucesso e outros novos conteúdos para uma audiência global ainda maior”, explicou o vice-presidente da SoftBank, Nikesh Arora.

O acordo deve ser formalmente assinado até o final de outubro.

Fundada em 2000 por Thomas Tull, Legendary assinou em 2005 um acordo com a Warner para co-produzir filmes durante sete anos, um acordo que expirou recentemente e que a empresa assinou agora com a Universal.

Nos últimos anos, o grupo estabeleceu novas divisões de conteúdos digitais, histórias em quadrinhos e televisão.

A companhia japonesa fundada e presidida por Masayoshi San buscou também comprar outro gigante de Hollywood, o estúdio de animação DreamWorks, embora as conversas pareçam ter esfriado nos últimos dias.