Smiles fecha acordo com Accor para programas de fidelidade

Será possível transferir milhas Smiles para o Le Club Accorhotels, programa de fidelidade da Accor

São Paulo – O Smiles, programa de fidelidade ligado à GOL, fechou um acordo com a operadora hoteleira Accor para o acúmulo e o resgate em seus programas de fidelidade.

O início da operação está previsto para o primeiro trimestre deste ano. Pelo acordo, será possível transferir milhas Smiles para o Le Club Accorhotels, programa de fidelidade da Accor, e vice-versa.

O cliente Le Club poderá, ao se cadastrar no Smiles, transformar seus pontos em milhas e voar para destinos oferecidos pelas companhias aéreas parceiras do Smiles, ou trocar por produtos e serviços também oferecidos pelo programa.

Da mesma maneira, o cliente Smiles, ao transferir suas milhas para o Le Club Accorhotels, poderá trocar seus pontos por vouchers de hospedagem ou eventos VIP, e terá acesso a benefícios do programa hoteleiro, como descontos na tarifa, atendimento prioritário, upgrade de quarto, check in antecipado, check out postergado, reserva antecipada, entre outros, conforme a categoria.

“O acordo com a Accor está alinhado à estratégia do Smiles de proporcionar uma experiência de viagem cada vez mais completa ao cliente. Assim, o cliente Smiles poderá utilizar milhas para a emissão de passagens para 162 países e agora também hospedagem em mais de 2.800 hotéis participantes do Le Club Accorhotels em 92 países”, declarou o diretor-presidente do Smiles, Leonel Andrade.

O vice-presidente global de experiência de cliente e fidelidade da Accor, Emanuel Baudart, também considerou que a parceria com o Smiles trará mais valor ao programa de fidelidade da operadora.

“As inúmeras possibilidades oferecidas para a troca melhoram ainda mais a experiência de viagem dos clientes Accor”, afirmou.

Esta é a terceira parceria fechada pelo Smiles neste início de ano. Semana passada o programa anunciou um acordo com a Copa Airlines para acúmulo e resgate de pontos em voos elegíveis operados pela companhia panamenha, como parte de um acerto entre a GOL e a empresa para compartilhamento de voos.

Menos de uma semana antes, o Smiles havia fechado uma parceria semelhante com a Korean Air e seu programa de fidelidade Skypass, com a possibilidade de acúmulo e resgate de milhas nas redes das duas empresas.

Também neste caso, o acordo faz parte de uma negociação de compartilhamento de voos entre a empresa coreana e a GOL.

Com os novos acordos, deve aumentar o número de parceiros do Smiles. Ao final de setembro, o programa possuía 215 parceiros, entre companhias aéreas, redes hoteleiras, instituições financeiras, empresas de varejo e de serviços.