Shopping dá dinheiro: BR Malls fatura 5 bi no 3º trimestre

Maior empresa de shoppings do Brasil registrou taxa de ocupação média de 97,6% no período

São Paulo – Maior empresa de shoppings do Brasil, a BR Malls divulgou ontem a prévia de seu desempenho no terceiro trimestre. Pelo visto, o negócio continua dando dinheiro – uma vez que a companhia anunciou faturamento de 5,2 bilhões de reais com vendas no período.

O valor é 11,5% do que aquele registrado um ano atrás. Além disso, a taxa de ocupação média dos empreendimentos administrados pela empresa de julho a setembro foi de 97,6%.

“Dos 51 shoppings que detínhamos participação, 24 apresentaram mais de 99% de ocupação”, informa comunicado divulgado pela companhia. O balanço completo da BR Malls só sai no próximo dia 12. Mas sua prévia foi bem recebida pelas corretoras de mercado.

Corretoras

“Este resultado representa um significante ganho real de 5% acima da inflação”, afirmaram Dan McGoey e Paola Mello em relatório da Citi.

De acordo com informe da ItaúBBA assinado por David Lawant, Enrico Trotta & Ariel Amar, os números robustos são um reflexo das inaugurações e aquisições realizadas pela BR Malls no período.

Para Eduardo Silveira e Gabriel De Gaetano, da corretora portuguesa Banco Espírito Santo, os números representam um alívio após os maus resultados do segundo trimestre em função da onda de protestos no Brasil.