Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, troca ABC pela Netflix

Mudança de Shonda ocorre uma semana depois de a Disney anunciar planos para lançar seu serviço de streaming e retirar seus filmes da Netflix

A criadora da série “Grey’s Anatomy”, Shonda Rhimes, está levando sua produtora Shondaland para a Netflix, deixando a emissora ABC, da Walt Disney, para produzir novos programas, anunciou a companhia de streaming de vídeo no domingo.

A mudança de Shonda ocorre uma semana depois de a Disney, a maior companhia de entretenimento do mundo, ter anunciado planos para lançar seu próprio serviço de streaming e retirar seus filmes e os filmes da Pixar da Netflix, começando com os lançamentos de 2019.

Shonda está levando a Shondaland para a Netflix em um contrato de múltiplos anos. Betsy Beers, parceira de produção de Shonda na Shondaland, também está indo para a Netflix.

A Netflix disse que “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How to Get Away with Murder” –séries da ABC criadas sob a bandeira da Shondaland- -continuarão a ser exibidas pelo canal de TV nos Estados Unidos.

Veja também