Secches deixará Conselho da BRF, conforme antecipou EXAME

O executivo, que decidiu não concorrer a novo mandato, pode ser substituído por Abilio Diniz, conforme foi noticiado pela Revista EXAME

São Paulo – O presidente do Conselho da BRF, Nildemar Secches, decidiu não concorrer a um novo mandato e deixará o cargo, conforme foi antecipado pela Revista EXAME desta quinzena pelo jornalista Tiago Lethbridge.

Em comunicado ao mercado, a BRF não informou quem deve substituir o executivo, mas a entrada do empresário Abilio Diniz no comando da gigante do ramo alimentício está sendo negociada. Estima-se que Diniz possua 1 bilhão de reais em ações da empresa.

Sacches reuniu-se com representantes dos fundos de pensão que controlam a empresa em 24 de janeiro e concordou em colaborar na transição. O executivo continuará presidindo o conselho da BRF até ser realizada a assembleia de acionistas da empresa, cuja data não foi mencionada no documento enviado pela companhia ao mercado.

Advogados de Abilio Diniz acreditam que o empresário possa acumular os cargos de presidente do Conselho do Pão de Açúcar e da BRF.

Os papéis da companhia recuaram  2,7 por cento no pregão desta sexta-feira, ante alta de de 0,99 por cento do Ibovespa.