Schmelzer Jr. será o novo presidente da Weg

Executivo substituirá Décio da Silva a partir de janeiro de 2008

Uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo, a WEG deu a partida para seu processo sucessóario. A partir de janeiro de 2008, o atual diretor internacional para a Europa, Harry Schmelzer Jr., assumirá a presidência da companhia. Ele vai suceder Décio da Silva, que está no cargo desde 1989 e que passará a ser membro do conselho de administração da empresa.

Na empresa desde 1980, Schmelzer já ocupou os cargos de chefe de vendas, gerente de vendas e diretor-superintendente na WEG Acionamentos. Em 2006, assumiu a superintendência da WEG Motores, onde ficou até 2007, quando se tornou diretor internacional, baseado em Portugal.

Segundo Nildemar Secches, presidente do conselho de administração da empresa, a missão do novo presidente será um passo importante para o desenvolvimento e internacionalização da WEG. Harry Schmelzer Jr., 49, é engenheiro eletricista e administrador com especialização em Administração de Empresas no Brasil, com cursos de gestão e finanças pelo Instituto Euvaldo Lodi/Insead na França e pelo IMD Internacional na Suíça.