SAP faz parceria com PayPal e mira clientes de pequeno porte

A companhia anunciou uma parceria com o PayPal que vai permitir que o software de gestão na nuvem Business One seja contratado e pago pela internet

São Paulo – Provedora de soluções de TI para muitas gigantes, do calibre de Carrefour e Microsoft, a SAP deu um passo para se aproximar ainda mais dos clientes pequenos.

A companhia anunciou nesta sexta-feira (2) uma parceria com o PayPal que vai permitir que o software de gestão na nuvem Business One seja contratado e pago pela internet.

A opção estará disponível para o usuário final a partir do primeiro semestre do ano que vem.

“Queremos mostrar que os produtos SAP são acessíveis até para as menores empresas e facilitar as modalidades de pagamentos”, disse a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

Segundo a executiva, apesar das “notícias complexas na política e na economia”, 2016 foi um ano importante para a SAP, no qual muitos clientes despertaram para a praticidade das soluções em nuvem.

Além dessa, outras frentes em que a desenvolvedora investiu muito neste ano foram as de machine learning e big data.

Entre os setores que mais contrataram serviços estão o financeiro, de varejo, saúde e agronegócio.

De acordo com ela, a procura foi mais intensa por plataformas que auxiliassem na redução de custos, como atualizações para dar mais eficiência a soluções já contratadas e também para evitar desperdícios.

Mas houve também demanda de empresas que buscavam o auxílio da tecnologia para crescer. Foi o caso do Carrefour, que voltou a ter uma loja online e escolheu um sistema SAP para operá-la.

A unidade brasileira, que está entre as 10 mais importantes para a multinacional alemã, deve apresentar um “crescimento forte” nas receitas no ano, disse Cristina, sem falar em números.