Santander vende 30% da Webmotors por R$180mi

Em comunicado, o banco explicou que a transação será feita por meio da compra de novas ações que serão emitidas pela Webmotors

São Paulo – O Santander Brasil anunciou nesta terça-feira que assinou acordo para vender 30 % do capital da Webmotors para o grupo australiano carsales.com por 180 milhões de reais.

Em comunicado, o Santander explicou que a transação será feita por meio da compra de novas ações que serão emitidas pela Webmotors.

A quantia leva em conta a avaliação do capital total da companhia, de 420 milhões de reais (pré-capitalização, livre de caixa e endividamento). O Santander manterá 70 % de participação na companhia.

Segundo o banco, a parceria visa a acelerar o crescimento da Webmotors. A carsales.com é líder no mercado de classificados de veículos online na Austrália, e também opera na China, na Nova Zelândia, na Tailândia, na Malásia, em Cingapura, na Indonésia e nos Emirados Árabes.

O presidente-executivo da carsales.com, Greg Roebuck, a expectativa é de que em 2013, mais de 4 milhões de veículos novos sejam vendidos no Brasil, quatro vezes o total da Austrália.