Samsung deve ter lucro recorde no segundo trimestre

Os resultados preliminares da fabricante sul-coreana serão divulgados ainda esta semana, e os números completos são esperados para o fim do mês

São Paulo – Analistas do mercado internacional esperam que a Samsung tenha lucros recorde em seu balanço do segundo trimestre, que será divulgado em breve. Os bons resultados devem ser puxados pela performance do novo modelo da linha de smartphones Galaxy, o Galaxy SIII, lançado pela empresa em maio.

Os resultados preliminares da fabricante sul-coreana serão divulgados ainda esta semana, e os números completos são esperados para o fim do mês. Segundo o site americano Rethink Wireless, 60% do lucro operacional da empresa deve vir de sua divisão de mobilidade. Segundo uma pesquisa feita por analistas da BussinessWeek, esse número pode superar a casa dos US$ 6 bilhões.

As vendas totais de smartphones Samsung no segundo trimestre devem ficar por volta das 50 milhões de unidades. A previsão de vendas anuais da companhia é de 220 milhões de smartphones, mais que o dobro das vendas efetuadas em 2011.