Salini vê mais de 10 bi de euros em contratos da Impregilo

Construtora italiana pretende conseguir o montante em novos contratos de 13 bilhões de dólares até 2015 com a aquisição da concorrente Impregilo

Milão – A construtora italiana Salini pretende conseguir novos contratos de mais de 10 bilhões de euros (13 bilhões de dólares) até 2015 com a aquisição de sua concorrente Impregilo, disse seu presidente-executivo em entrevista à Reuters nesta segunda-feira.

A Salini, que já possui uma fatia de pouco menos de 30 por cento na Impregilo, lançou uma proposta de aquisição em dinheiro pela companhia, que a avalia em 1,6 bilhão de euros, em uma das maiores operações de fusões e aquisições da Itália nos últimos anos.

O plano é fundir as duas companhias para criar uma empresa global de construção focada em grandes projetos de construção civil pesada que vão de rodovias a hidrelétricas, em mais de 60 países.

“O desafio será criar um grupo multinacional capaz de gerar mais de 10 bilhões (de euros) em novas encomendas ao explorar as maiores necessidades de infraestrutura do mundo”, disse Pietro Salini, que se tornou o presidente-executivo da Impregilo em meados de 2012.

A oferta começa nesta segunda-feira e encerra-se em 12 de abril.