Sadia comunica 1ª redução de sódio em larga escala do país

De acordo com a marca, isso foi possível graças a uma tecnologia que permite a redução do sódio sem alterar o sabor e a qualidade dos produtos

A Sadia acaba de comunicar sua primeira redução de sódio em larga escala do país. Com isso, mais de 40 itens do portfólio foram reformulados, entre eles, o presunto, a lasanha, a salsicha, frango temperado e o escondidinho de carne moída.

De acordo com a marca, isso foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela empresa que permite a redução do sódio sem alterar o sabor e a qualidade dos produtos.

Para comunicar a novidade, um filme criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e dirigido por Felipe Mansur (AliceFilmes) está no ar em rede nacional. 

No total, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sadia dedicou mais de 52 mil horas ao desenvolvimento da tecnologia que permitiu a primeira redução de 30% do sódio em larga escala, afirma Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia.

A matéria-prima usada provém da proteína animal (carne de frango), um ingrediente natural que serve como base para que seja feita uma espécie de caldo de carne.

A nova tecnologia, que está em processo de patenteamento, intensifica o uso de temperos naturais e especiarias já presentes na composição dos produtos, como pimenta, alho, cebola, coentro, páprica etc., diz Fábio Bagnara, gerente de pesquisa e desenvolvimento da BRF. Importante ressaltar que também foram realizadas adaptações nas unidades produtoras.