Rossi se une a empresa no Nordeste para lançar R$2,8 bi até 2013

Construtora Rossi Residencial realizou fusão com a Norcon para continuar parceria firmada em fevereiro de 2010

São Paulo – A construtora e incorporadora Rossi Residencial pode realizar lançamentos da ordem de 2,8 bilhões de reais até 2013 por meio de fusão com a construtora Norcon, na região Nordeste do país.

A companhia anunciou na noite de segunda-feira a formação da empresa Norcon Rossi, dando continuidade à parceria que havia sido firmada em fevereiro passado.

A nova empresa terá 70 por cento de participação da Rossi, ficando o restante com a Norcon, que será responsável pela realização dos empreendimentos em Sergipe, Pernambuco, Alagoas e na Bahia.

Se considerados os projetos já lançados e parcialmente vendidos desde a assinatura da parceria, a participação da Rossi será de 80 por cento.

De acordo com comunicado ao mercado, o banco de terrenos da Norcon possui potencial para lançamentos com valor geral de vendas (VGV) de 13 bilhões de reais.

“A Rossi será responsável pela gestão financeira e operacional da Norcon Rossi… A parceria reforça a estratégia da Rossi de diversificar suas atividades para novas regiões que apresentam alto potencial de crescimento e continuar crescendo nos mercados onde já está presente”, afirma a companhia no documento, acrescentando que a criação da nova empresa ainda depende da conclusão do processo de due dilligence.

Sediada em Aracajú (SE), a Norcon atua nos segmentos residencial e comercial há 52 anos.