Rolls-Royce está de olho no Brasil, diz jornal

Empresa também planeja aumentar seu número de funcionários na América Latina nos próximos três anos, segundo o jornal Financial Times

São Paulo – A Rolls Royce tem demonstrado forte interesse na indústria de petróleo brasileira. Dentro de seu foco em mercados emergentes, a empresa está tentando produzir turbinas para a Petrobras e investindo no país. As informações são do jornal Financial Times.

Dentro do plano de expansão no Brasil, a empresa disputa com a General Electric um contrato com a Petrobras para produzir 32 motores para suas plataformas de perfuração, uma linha  de negócios que pode valer 2,5 bilhões de dólares nos próximos cinco anos.

A empresa também planeja aumentar seu número de funcionários na América Latina nos próximos três anos, passando de 500 para 700. No ano passado a receita da empresa foi de 700 milhões de dólares, apesar da presença ainda pequena, a empresa projeta que as vendas vão mais que dobrar por volta de 2020, assim que o Brasil tiver desenvolvido sua indústria de petróleo – especialmente com o pré-sal. Além do petróleo, a empresa fornece motores para a Embraer.