Roche não quer estender prazo para oferta pela Illumina

A Roche elevou recentemente sua oferta pela Illumina para 6,5 bilhões de dólares, mas a companhia continuou a rejeitar a proposta

Nova York – A alemã Roche disse que não planeja estender sua oferta não solicitada no valor de mais de US$ 6,5 bilhões para comprar a Illumina após o prazo final, estabelecido pra sexta-feira, 20, citando estimativas preliminares que indicaram que os diretores da empresa de sequenciamento genético serão reeleitos para o conselho. Às 10h52 (de Brasília), as ações da Roche subiam 1,43% em Frankfurt, enquanto as da Illumina caíam 4,61% em Nova York.

“Nós não acreditamos que um preço acima da oferta da Roche de US$ 51 por ação seja do interesse dos acionistas da Roche”, disse o executivo-chefe da companhia, Severin Schwan.

A Roche tinha proposto a alteração dos estatutos da Illumina para aumentar o número de diretores no conselho da empresa e indicou duas pessoas para preencher os novos lugares. Se todas as propostas da Roche fossem aprovadas e os candidatos eleitos, os representantes da Roche iriam constituir a maioria no conselho de administração da Illumina.

Três empresas de consultoria e o conselho da Illumina recomendaram que os acionistas Illumina votassem contra a proposta da Roche.

A Roche elevou recentemente sua oferta pela Illumina, mas a companhia continuou a rejeitar a proposta, argumentando que ela subestima suas “extraordinárias” perspectivas de crescimento. As informações são da Dow Jones.