Rio Tinto não busca aquisições para se defender da Glencore

O presidente-executivo da mineradora disse que a Rio Tinto não busca uma grande compra para se proteger de potencial aquisição da Glencore

Londres – A empresa global de mineração Rio Tinto não está buscando realizar qualquer grande aquisição para se proteger de uma potencial aquisição da Glencore, afirmou o presidente-executivo da mineradora, Sam Walsh, em uma reunião com investidores nesta quinta-feira.

Desde que a Rio Tinto rejeitou uma abordagem da rival de menor porte Glencore em julho, a especulação tem aumentado de que poderia se apressar para fazer uma aquisição para aumentar suas defesas contra outra tentativa da gigante da mineração e do trading.

Mas o chefe da Rio Tinto disse que o foco se mantém na melhoria das operações de mineração e na entrega de mais dividendos aos acionistas, ao invés do envolvimento em operações de fusões e aquisições.

“Eu vejo especulação de que vamos sair correndo e comprar alguém. Asseguro a vocês que não estamos olhando para qualquer grande fusão e aquisição. Nós não estamos olhando para fazer algo estúpido”, disse Walsh.