Reunião de credores da Oi na Holanda aprova Plano de Recuperação Judicial

Com decisão, plano de recuperação judicial da empresa de telefonia será válida também no exterior, em países como Holanda e Reino Unido

São Paulo – Em reunião realizada nesta sexta-feira, 1º de junho, em Amsterdã, os credores da Oi detentores de notas emitidas pela Portugal Telecom International Finance (PTIF) e Oi Coop aprovaram o Plano de Recuperação Judicial da companhia. Assim, o plano tem efeito não só no Brasil, mas também em outros países, inclusive Holanda e Reino Unido.

De acordo com o Código de Falências Holandês, o Plano PTIF foi aprovado por 100% dos credores presentes na reunião, representando 99,99% do total de créditos habilitados a participar da reunião e 99,99% do total da dívida a PTIF.

No caso da Oi Coop, o plano foi aprovado por 92,82% dos credores presentes, representando 99,63% do total de créditos habilitados, e 89,16% da dívida da Oi Coop. Agora, a companhia precisa obter a sanção do Tribunal de Amsterdã. A audiência de homolocação está marcada para o dia 11 de junho.