Resultado é sólido, diz presidente do Itaú Unibanco

O banco anunciou hoje lucro líquido de R$ 15,696 bilhões, montante que representa aumento de 15,5%

São Paulo – O presidente executivo do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, disse que a instituição chega ao final de mais um ciclo com um balanço “sólido” ao avaliar os números do banco em 2013.

O banco anunciou hoje, antes da abertura do mercado, lucro líquido de R$ 15,696 bilhões, montante que representa aumento de 15,5% em relação ao lucro de 2012.

“Chegamos ao final de mais um ciclo com um balanço sólido. Acreditamos no crescimento do Brasil e nas oportunidades que o País gera. Temos colaborado para que empresas e cidadãos financiem seu crescimento com crédito sustentável, responsável e eficiente. Esta é uma das nossas contribuições e continuaremos a trilhar este caminho em 2014”, diz Setubal, por meio de nota.

Segundo o executivo, neste ano o banco irá manter a sua estratégia, que em suas palavras tem se mostrado acertada e gerado retorno aos acionistas.

O Itaú manterá, conforme ele, foco na melhoria da qualidade do crédito, na sustentabilidade das receitas de serviços e na disciplina no controle de custos, dando ênfase à qualidade do serviço, ao cross selling (venda cruzada) e ao atendimento aos clientes.

Setubal destaca ainda que o investimento constante em tecnologia, antenado ao perfil cada vez mais digital do cliente, é “essencial”.

Conforme nota da instituição, em 2013, quando as transações feitas pela internet e celulares chegaram a 51% do total, superando as realizadas nas agências no Itaú, os investimentos em tecnologia por parte do banco foram intensificados.

“Da construção do data center em Mogi Mirim, cuja primeira fase já se encontra com 83% das obras concluídas, ao lançamento de aplicativos para celulares, todas as iniciativas do banco visam inovação em benefício dos clientes”, destaca o banco.