The Education Relief Foundation: o Sul Global está assumindo a liderança no desenvolvimento de sistemas educacionais preparados para o futuro

GENEBRA, 18 de novembro de 2019 /PRNewswire/ — Com todas as revisões completas, a Declaração Universal da Educação Equilibrada e Inclusiva (Universal Declaration of Balanced and Inclusive Education) está agora finalizada. A Declaração Universal será adotada oficialmente na Cidade de Djibouti durante a cerimônia de encerramento do III ForumBIE 2030 – Cúpula Internacional sobre Educação Equilibrada e Inclusiva (International Summit on Balanced and Inclusive Education), que será realizado de 27 a 29 de janeiro de 2020.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em:  https://www.multivu.com/players/uk/8649551-education-relief-foundation-system-future/

President of the Republic of Djibouti, Ismaïl Omar Guelleh, and ERF President Manssour Bin Mussallam, when they met to discuss the holding of the III ForumBIE 2030 in Djibouti

Como parte dos compromissos contidos na Declaração Universal, sua adoção significará o estabelecimento de novos instrumentos multilaterais de cooperação técnica e financeira, assegurando mecanismos sustentáveis para apoiarem os sistemas educacionais em todo o mundo.

A Declaração Universal segue o espírito de acordos internacionais anteriores. Ela combina aquelas ideias, ligando-as com novos conceitos e as situa dentro de uma estrutura holística, flexível e operacional, sustentada por quatro principais pilares: Intraculturalismo, Transdisciplinaridade, Dialética e Contextualidade.

A Declaração Universal, se inscrevendo em um processo liderado por países do Sul Global, trata da urgente necessidade de adotar reformas educacionais que atendam às necessidades contextualizadas das comunidades e sociedades, e a urgência do desenvolvimento sustentável, colocando os recursos necessários à sua disposição coletiva.

A Fundação de Assistência à Educação (ERF – Education Relief Foundation) é uma organização não governamental sem fins lucrativos baseada em Genebra, a qual trabalha para desenvolver, promover e inserir uma educação equilibrada e inclusiva através do desenvolvimento de políticas, criação de capacidades e compromisso da sociedade civil, entre outras atividades.

O primeiro ForumBIE 2030 foi realizado nas Nações Unidas em Genebra, Suíça, em dezembro de 2017. Em novembro de 2018, o II ForumBIE 2030 na Cidade do México acompanhou tanto o lançamento do Guia global de ética, princípios, políticas e práticas na educação equilibrada e inclusiva (Global Guide of Ethics, Principles, Policies, and Practices in Balanced and Inclusive Education), quanto a assinatura inicial da Convocação internacional para a educação equilibrada e inclusiva – o documento que fazia uma convocação para a preparação da Declaração Universal da Educação Equilibrada e Inclusiva.

Até a data a Convocação internacional para a educação equilibrada e inclusiva arrecadou 41 assinaturas, representando 671 entidades governamentais, acadêmicas e da sociedade civil de 110 países.

Photo – https://mma.prnewswire.com/media/1029420/President_of_Djibouti_and_ERF_President.jpg  
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1029418/ERF_Logo.jpg

Para mais informações, contate:

Etienne Lacombe-Kishibe, chefe de mídia e comunicações

E-mail: e.kishibe@educationrelief.org | Tel: +41(0)22-920-0859 | Cel: +41(0)79-864-2692

ERF logo

 

 

FONTE The Education Relief Foundation