Software da IBS unificará software de operações de frota e tripulação do LATAM Airlines Group

SANTIAGO, Chile, 8 de maio de 2019 /PRNewswire/ — A IBS Software (IBS) foi escolhida pelo LATAM Airlines Group como sua fornecedora de soluções tecnológicas para unificar o software de operações de frota e tripulação do grupo. O contrato de vários anos foi assinado na sede mundial da LATAM em Santiago, no Chile, no final do mês passado. O LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e oferece serviços para mais de 140 destinos em 26 países do mundo inteiro, incluindo seis mercados domésticos na América Latina.

IBS Software (IBS)

De acordo com o contrato, o sistema iFlight NEO da IBS fornecerá uma plataforma de operações única e integrada para as companhias aéreas afiliadas da LATAM de toda a sua rede mundial. Este software ajudará a LATAM a simplificar e centralizar processos e sistemas para melhorar sua eficiência e reduzir seus custos operacionais.

O iFlight NEO da IBS é uma plataforma digital integrada para operações completas de voo, gestão de tripulação e gestão de problemas para companhias aéreas, grupos e alianças de companhias aéreas. Este recurso baseado em navegador da internet unificará e agilizará as operações das companhias aéreas afiliadas da LATAM porque fornecerá uma única plataforma digital em um modelo de software como serviço (SaaS). 

A plataforma iFlight NEO incorpora a ideia de automatização com várias ferramentas e funcionalidades concebidas para ajudar as companhias aéreas a otimizar seus recursos, empregar tecnologias emergentes e melhorar seus processos de tomada de decisão. A solução também ajudará a LATAM a reagir rapidamente a possíveis problemas e minimizar o impacto sobre os passageiros.

“Com uma frota de mais de 310 aeronaves realizando cerca de 1.300 voos por dia em cinco continentes, temos uma operação complexa e dinâmica. Como parte do nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes serviços líderes de mercado, continuamos a aproveitar as mais recentes tecnologia e ferramentas digitais para otimizar nossa eficiência e garantir que nossos passageiros cheguem aos seus destinos pontualmente”, disse Hernán Pasman, diretor de operações do LATAM Airlines Group.

“Ser escolhida por um dos maiores grupos de companhias aéreas das Américas é a comprovação não apenas da crescente aceitação do iFlight NEO como plataforma de tecnologia de ponta para operações de companhias aéreas, mas também da confiança em nossa capacidade de trabalhar com sucesso respeitando prazos e orçamentos. Trata-se de um grande e complexo exercício de transformação digital, e estamos confiantes que agregaremos valor comercial substancial à LATAM”, disse Jitendra Sindhwani, presidente e chefe de vendas e marketing global da IBS Software.

Sobre a IBS Software:

A IBS é uma empresa multinacional vertical de software SaaS com mais de 3.000 funcionários que fornece soluções inovadoras para administrar operações vitais de algumas das melhores companhias aéreas, dos aeroportos mais movimentados, das mais importantes linhas de cruzeiros, das principais empresas de petróleo e gás e de distribuidores de viagens e grupos hoteleiros conhecidos mundialmente. A IBS também oferece serviços de consultoria e de software para estas áreas verticais de negócios. A IBS é uma empresa de investimento Blackstone e opera a partir de 9 escritórios situados no mundo inteiro, atendendo mais de 170 clientes. Para a indústria da aviação, a IBS oferece sistemas de TI de serviços para passageiros (incluindo sistema de fidelidade e viagens de funcionários), operações de carga, operações de voo e tripulação, operações de aeroporto e engenharia de manutenção de aeronaves, o que a torna a empresa que oferece a mais ampla gama de produtos tecnológicos para a indústria da aviação. 

Para perguntas de mídia, entre em contato com Mathew Joshua ligando para +91-471-6614363 ou envie um e-mail: mathew.joshua@ibsplc.com.

Para obter mais informações sobre a IBS, acesse www.ibsplc.com.

 

IBS Software to Unify the Fleet & Crew Operations Software of LATAM Airlines Group. Hernán Pasman, COO - LATAM Airlines Group and Jitendra Sindhwani, President - Global Sales and Marketing, IBS Software

Logo: https://mma.prnewswire.com/media/708528/IBS_Logo.jpg 
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/883272/IBS_LATAM_Airlines.jpg 

 

FONTE IBS Software (IBS)