Rafael Rey (Rey Physique) fala sobre depressão, superação e a dedicação que teve para vencer a doença e se tornar atleta profissional

SÃO PAULO, 18 de novembro de 2019 /PRNewswire/ — Um dos melhores atletas de fisiculturismo no Brasil, Rey physique, hoje com mais de 450 mil seguidores no instagram, influenciador de milhares de jovens, atleta profissional pela IFBB PRO League (Federação Internacional de Culturismo e Fitness), tendo como treinador Felipe Franco (melhor atleta atualmente do Brasil na categoria men’s physique), abriu o jogo em entrevista e falou sobre um processo complicado em sua vida, a batalha contra a depressão.

Legenda: Antes e depois de Rafael Rey Physique

Em que momento você descobriu que tinha depressão?

Aos meus 14 anos, com base em meu comportamento anti-social, minha mãe iniciou um acompanhamento com profissionais e fui diagnóstico com depressão e déficit de atenção. Foi aí que percebi o quanto minha vida estava ruim e aos poucos obtive resultados com tratamento, e aí resolvi tornar uma melhor versão de mim mesmo.

Como você iniciou na musculação?

Comecei a praticar musculação por problemas de saúde, estava com anemia e depressão. Meu médico na época (nutrólogo) deu ínicio a um tratamento com cobavital e praticar alguma atividade física. Estava sedentário e viciado em games online, passava a maior parte do meu tempo em frente ao computador jogando League of Legends (jogo mundialmente conhecido). Aos 20 anos, descobri o fisiculturismo e comecei a competir na categoria MENS PHYSIQUE, a categoria que mais se destaca hoje no fisiculturismo. É uma categoria fitness, onde eles priorizam um shape-estético, bonito, agradável.

Por que você decidiu se tornar atleta de fisiculturismo?

Há 6 anos eu já treinava, tinha um corpo legal e me matriculei em uma academia de um fisiculturista na época, e o mesmo viu minha dedicação, treino e resultados, e me convidou a participar de uma competição de fisiculturismo. Em uma categoria nova na época, que era a men’s physique, com características de modelo fitness, bem diferente da categoria bodybuilder, algo mais estético e fitness, aceitei o convite, sem ter noção do que estava por vir, pois queria evoluir o meu físico, naquele momento queria absorver o conhecimento daquele fisiculturista. Foi aí que gostei do processo de preparação e continuei competindo em vários eventos.

Qual mensagem você deixa para jovens que estão em estado depressivo?

Primeiramente reconheça que precisa de ajuda, procure um acompanhamento médico, leia mais sobre o assunto, entenda que esse estado emocional não é uma tristeza temporária e principalmente busque acolhimento religioso. Infelizmente quando estava com depressão, fui teimoso, ignorante e negligente, mas por insistência dos meus pais iniciei o tratamento e hoje estou recuperado.

Qual o seu próximo desafio pessoal?

O meu próximo desafio é o Mr. Olympia 2020, que é a maior competição do mundo de fisiculturismo profissional, será um evento com os melhores atletas do mundo, equivalente a uma copa do mundo do fisiculturismo. Aproveito para agradecer todos os meus seguidores, fãs, amigos, familiares, minha namorada, treinador e o meu patrocinador Integralmédica. Obrigado e vamos trazer essa vitória para o Brasil.

Acompanhe Rey physique nas redes sociais

Instagram: @reyphysique
Youtube: https://www.youtube.com/user/Firstzz

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1031293/Reyphysique.jpg

FONTE Rafael Rey Physique