Quero Bolsa aponta quais são os cursos EaD mais procurados pelos brasileiros

SÃO PAULO, 29 de outubro de 2019 /PRNewswire/ — Os cursos de Ensino a Distância (EaD) estão cada vez mais atraindo os brasileiros que buscam uma qualificação com mais praticidade e economia. De acordo com o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), o segmento segue em constante crescimento. O levantamento feito pela entidade representativa das instituições de ensino privadas constatou que quase 120 mil alunos migraram do ensino presencial para a modalidade a distância.

De acordo com levantamento do Semesp, quase 120 mil alunos já migraram do ensino presencial para a modalidade a distância

Tomando como base os dados apurados pelo Censo da Educação Superior 2018, recém divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Aníbal Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, o Quero Bolsa levantou os 20 cursos EaD com mais alunos ingressantes, com pedagogia em primeiro lugar. Juntos, os 20 cursos receberam 954.247 novos alunos, o que representa 77,19% dos 1.236.163 estudantes que deram início à graduação a distância no ano de 2018. Confira:

 

Sobre o Quero Bolsa
O Quero Bolsa conecta alunos a instituições de ensino e oferece vagas e bolsas de estudo em cursos de Ensino Superior, Ensino Básico, Idiomas e Intercâmbio.  Em um cenário em que apenas 15,7% dos adultos brasileiros concluíram a graduação, segundo dados do IBGE, ele cresce a passos largos e já gerou uma economia de mais de R$ 1,3 bilhão para alunos do país inteiro. Atualmente a plataforma conta com mais de 6 mil escolas parceiras, 1.600 instituições de ensino superior, 2.500 de ensino básico, além de mais de 10 mil opções de cursos de idiomas e 50 mil de intercâmbio. Para mais informações acesse: querobolsa.com.br.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1018560/Quero_Bolsa.jpg?p=original

FONTE Quero Bolsa