Por que os jovens precisam pensar desde já em sua aposentadoria?

Estudo mostra que a maioria dos brasileiros quer parar de trabalhar antes dos 65. CEO do PoupaBrasil Investimentos explica como se planejar para o futuro

SÃO PAULO, 31 de julho de 2018 /PRNewswire/ — Qual é a experiência que os jovens de hoje desejarão ter no futuro? Daqui a 30 anos ainda sonharão em viajar pelo mundo ou estarão dispostos a empreender? Seja qual for o sonho, precisam se planejar desde já. É o único caminho para uma vida prazerosa e segura para quem não tem a previsão e sorte de receber uma polpuda herança.

Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e Instituto Ipsos, metade dos brasileiros da geração Millennials quer trabalhar até os 65 anos, mas só 18% poupam para isso. “Não há nessa geração uma cultura de investimento a longo prazo. Mas precisamos modificar esse cenário, tendo em vista o estilo dessa geração e as mudanças no modelo público de previdência no país”, explica o CEO do PoupaBrasil Investimentos e educador financeiro, Cláudio Ferro. 

Mas quem vê na Previdência Privada a solução para bons rendimentos e se garantir, está equivocado. Embora seja a aplicação mais buscada por quem planeja se aposentar, não é a mais vantajosa devido às taxas cobradas pela gestão dos recursos e pedágio de entrada e saída.

A professora Melissa Cerozzi, 37 anos, está no time dos que nunca se preocuparam com a aposentadoria e se arrepende. “Estou preocupada porque deveria ter um plano, mas nunca pensei em meios de me proporcionar tranquilidade no futuro”, explica. Assim como a chef de cozinha, Kátia Amorim, 28 anos, da geração Millennials. “Não acredito que o Governo consiga sustentar o modelo de Previdência atual, mas não estou me planejando, diz.

Para Cláudio Ferro, o investidor precisa ter objetivos no médio e longo prazos e buscar modelos de investimentos de renda fixa que assegurem rentabilidade. “Existem plataformas com rendimento superior à Poupança e CDBs de grandes bancos, nas quais é possível investir na aposentadoria, com rentabilidade, segurança e sem cobrança de tarifas ou taxas de administração”, acrescenta.

O PoupaBrasil Investimentos é uma fintech de investimentos especialista em renda fixa. É uma plataforma digital, independente e sem fins lucrativos, que reúne instituições financeiras sólidas, que funcionam como ponte de acesso àqueles que desejam se planejar e criar seu próprio pecúlio, de forma justa, sem tarifas e taxas de administração.

Contato: Priscila Carvalho +55 11 94903-1252

FONTE Poupa Brasil Investimentos