Pesquisa na APAC da PR Newswire revela que conteúdo de qualidade é a principal prioridade para jornalistas

  • Os jornalistas (25%) da Ásia-Pacífico (APAC) classificam a qualidade do conteúdo – não métricas de público leitor – como seu indicador chave de desempenho (KPI) número um. Outros parâmetros importantes incluem um número alvo de artigos de notícias originais e engajamento em mídia social.
  • As comunicações à imprensa continuam sendo a fonte mais confiável para nossos artigos de notícias, com mais de duas vezes o número de jornalistas confiando em comunicações à imprensa (27%) em relação aos canais de mídia social (10%).

HONG KONG, 11 de setembro de 2019  /PRNewswire/ — À medida que profissionais estão fazendo frente ao rápido progresso tecnológico e preferências em constante mudança do público, a PR Newswire divulgou hoje seu relatório Asia-Pacific Media Survey 2019 para mensurar como os jornalistas estão se adaptando.

PR Newswire logo (PRNewsfoto/PR Newswire)

O relatório deste ano foi o maior da PR Newswire na região, entrevistando aproximadamente 1.000 jornalistas e profissionais de mídia em nove mercados principais – Austrália, China continental, Hong Kong, Taiwan, Indonésia, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul e Vietnã. Para ajudar os negócios internacionais a melhor compreender o panorama de mídia diversificado da APAC, nossa equipe de Desenvolvimento de Público também compilou uma lista das 10 principais mídias de negócios[1] em cada um desses nove mercados.

A despeito da métrica de público leitor se tornar cada mais prontamente disponível, 25% dos jornalistas indicam que a qualidade do conteúdo é seu indicador chave de desempenho (KPI) principal, seguido de número de artigos de notícias originais, p.ex., X artigos por semana e envolvimento em mídia social, tais como compartilhamentos de conteúdo em mídia social.

Resultados da pesquisa sobre os indicadores chave de desempenho dos jornalistas (PRNewsfoto/PR Newswire)

Essa pesquisa descobriu que uma fonte de notícias comprovada é mais valiosa que nunca. Por exemplo, 73% dos jornalistas na China continental acreditam que a precisão das notícias é o que mais consideram ao avaliarem o valor de uma história. Os comunicados à imprensa permanecem sendo a fonte de informações mais confiável com mais de duas vezes o número de jornalistas dos mercados da APAC (oito mercados principais, não incluindo a China continental) confiando em comunicados oficiais à imprensa (27%) em relação aos canais de mídia social (10%). Os resultados também mostram um aumento de 5 pontos percentuais na confiança em comunicados à imprensa, em comparação aos 22% em 2016-2017.

Resultados da pesquisa sobre a fonte mais confiável dos jornalistas (PRNewsfoto/PR Newswire)

Fontes de notícias comprovadas desempenham um papel importante à medida que os jornalistas elaboram seus artigos. Ao buscar uma citação para seus artigos, os jornalistas da maioria dos mercados da APAC têm mais probabilidade de recorrer a contatos comerciais pessoais (60%), seguido de comunicados à imprensa (51%).

Outros pontos importantes do relatório incluem:

  • Fotografias em alta resolução (29%) são o elemento multimídia mais preferido em cobertura de notícias por jornalistas da maioria dos mercados da APAC, com 25% preferindo vídeo, seguido de infográficos (21%).
  • Os jornalistas são ávidos por aprimorar suas habilidades a fim de criar conteúdo de qualidade. Em relação à nossa última pesquisa em 2016-2017, os jornalistas em toda a região da APAC indicam uma demanda cada vez maior por treinamento em habilidades de entrevista e em relatórios aprofundados.
  • A comunicação multilíngue é essencial para que as empresas atinjam mercados globais. Os jornalistas em Hong Kong, Malásia e Cingapura responderam a esta pesquisa em múltiplos idiomas, enquanto cerca de 100% dos jornalistas na China continental, Taiwan, Indonésia, Coreia do Sul e Vietnã responderam em seu idioma nativo, refletindo as preferências de seus públicos.

“Para empresas que operam globalmente, aprimorar a conscientização de marca e a reputação são atividades importantes nas quais a cobertura da imprensa desempenha um papel crítico”, declarou Lynn Liu, diretora de desenvolvimento de público e serviços de distribuição. “Na região da APAC, é essencial que os negócios internacionais compreendam o panorama em constante mudança da mídia e as preferências dos jornalistas locais para se tornarem parceiros de mídia ainda mais valiosos. A PR Newswire está comprometida em ajudar as empresas a contar suas histórias nessa região diversificada e dinâmica.”

A PR Newswire anseia tratar das principais descobertas desta pesquisa em nossos futuros eventos de Café com a Imprensa (Media Coffee). Para baixar o relatório Asia-Pacific Media Survey 2019 na íntegra, clique aqui

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire, uma empresa Cision Ltd. (NYSE: CISN), é uma provedora global líder de distribuição de notícias e serviços e software de mídia adquiridos. Em conjunto com o pacote de produtos de comunicação baseado em nuvem da Cision, os serviços da PR Newswire possibilitam que profissionais de marketing, comunicadores corporativos e oficiais de relações com o investidor identifiquem os principais influenciadores, engajem públicos alvo, elaborem e distribuam conteúdo estratégico e mensurem o impacto significativo. Ao mesclar a rede de disseminação de conteúdo multicultural, multicanal mais ampla do mundo com ferramentas e plataformas de fluxo de trabalho abrangentes, a PR Newswire alimenta os artigos de organizações em todo o mundo. A PR Newswire serve a dezenas de milhares de clientes a partir de escritórios nas regiões das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Para mais informações, acesse www.prnasia.com.

Para mais informações, entre em contato com: 

Equipe de Marketing da Ásia da PR Newswire 
+852 2572 8228
asia.marketing@prnasia.com

[1] Baseado em visitantes únicos mensais

Logo – http://photos.prnasia.com/prnvar/20160617/8521603993LOGO-d
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/973761/Survey_results_journalists__key_performance_indicators.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/973762/Survey_results_journalists__trusted_source.jpg 

 

 

FONTE PR Newswire