NPCC Abu Dhabi celebra conclusão de uma das maiores plataformas de petróleo offshore do mundo para a ADNOC

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 27 de junho de 2019 /PRNewswire/ — O vice-presidente do Conselho Executivo de Abu Dhabi, Sua Alteza o Xeique Hazza bin Zayed Al Nahyan, inaugurou uma das maiores plataformas de petróleo offshore do mundo, fabricada nos EAU pela National Petroleum Construction Company (NPCC), parte da Senaat, para a Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC – Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi).

NPCC_Abu_Dhabi

A plataforma de tratamento de gás Umm Lulu (ULGTP – Umm Lulu Gas Treatment Platform), que pesa 32.000 toneladas métricas (MT) e mede 77,7 metros x 83,5 metros, quase tão alta quanto o Big Ben de Londres, é uma das cinco plataformas fabricadas pela NPCC em sua unidade de fabricação de 1,3 milhão de metros quadrados em Abu Dhabi.

Isso faz parte de um contrato de EPC adjudicado pela ADNOC à NPCC, em consórcio com a TechnipFMC, para um grande complexo offshore no importante campo de Umm Lulu. O peso total do supercomplexo é de mais de 102.648 MT. A ULGTP será uma parte essencial da infraestrutura do campo de Umm Lulu.

Sua Alteza o Xeique Hazza disse que esse novo marco nos setores de fabricação e energia é um modelo para a indústria nacional, acrescentando que a visão da liderança dos EAU e os esforços comprometidos dos talentos dos Emirados são a forca propulsora dessa realização extraordinária.

O ministro de Estado e presidente-executivo do Grupo ADNOC, Sua Excelência Sultan Al Jaber, disse: “A conclusão desse ativo de infraestrutura essencial representa outro marco significativo para a ADNOC, conforme aumentamos a capacidade de produção de petróleo para quatro milhões de barris por dia até o final de 2020, cumprindo nossa estratégia de crescimento inteligente e atendendo a crescente demanda global por energia”.

O presidente do conselho da NPCC, Sua Excelência Dr. Mohamed Rashed Al Hameli, disse: “Nossos desenvolvimentos tecnológicos e transformação digital trouxe um salto qualitativo para o setor de fabricação dos EAU. Essa realização irá nos estabelecer como uma parceira preferida para os principais protagonistas do setor de energia globalmente”.

O presidente-executivo da NPCC, engenheiro Ahmed Al Dhaheri, disse: “Abu Dhabi já é uma grande exportadora de serviços de EPC e estamos orgulhosos de ser os embaixadores dessa mudança transformadora. Temos uma perspectiva robusta e estamos confiantes de que, com nossa equipe de profissionais qualificados, vamos impulsionar uma nova era de crescimento”.

Anteriormente, a NPCC havia encomendado oito plataformas para o Pacote 1 de Umm Lulu. As duas fases marcam um investimento de mais de US$ 2,5 bilhões. O contrato inclui a colocação de mais de 2.555 km de cabos e 150 km de oleoduto pela NPCC.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/929602/NPCC_Abu_Dhabi.jpg

Para obter mais informações: 
Rawan AlHosban 
ASDA’A BCW 
+9714-4507-600 
rawan.alhosban@bcw-global.com

 

FONTE National Petroleum Construction Company (NPCC)