International Maritime Industries assina pedido de VLCC com a HHI e Bahri em apoio ao estabelecimento de uma nova indústria naval na Arábia Saudita

— Assinatura do contrato pretende capacitar a IMI para construir seu primeiro VLCC para a Bahri na Coreia do Sul, fornecendo à IMI conhecimento e experiência de classe mundial na indústria

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 18 de setembro de 2019 /PRNewswire/ — A International Maritime Industries (IMI) anunciou hoje que assinou um Contrato de Compra de Embarcação (VPA – Vessel Purchase Agreement) com a Bahri, líder mundial em logística e transporte, e um acordo subsequente de subcontratação com a parceira de longo tempo Hyundai Heavy Industries, Co., Ltd. (HHI), para construir um (1) petroleiro para transporte de óleo cru de 319.000 DWT, com entrega prevista para outubro de 2021. Outros acordos relacionados a licenciamento, serviços técnicos e treinamento também foram assinados com a HHI, para assegurar a construção de capacidade e transferência de conhecimentos. A concessão desse projeto fortalece ainda mais o relacionamento de negócios entre a IMI e seus acionistas, bem como contribui para o desenvolvimento de uma infraestrutura localizada de cadeia de suprimento da indústria naval, expertise técnica para os cidadãos sauditas e um histórico na construção de navios.

IMI

A Bahri fez seu primeiro pedido de VLCC à IMI, sendo que a IMI irá subcontratar a HHI, que tem instalações de classe mundial em Ulsan. “Essa concessão de subcontrato fornece muitos benefícios à IMI, incluindo transferência de conhecimento da HHI para a IMI, um mecanismo para garantir à IMI o uso de propriedade intelectual (IP – Intellectual Property), planos de desenvolvimento para empregados da IMI adquirirem novas qualificações em construção naval e planejamento, bem como assistência técnica”, disse o presidente-executivo da IMI, Fathi K. Al-Saleem. Ele acrescentou: “A concessão desse projeto também irá contribuir para o crescimento de longo prazo dessa nova indústria na Arábia Saudita e irá capacitar a IMI para construir, independentemente, VLCCs na Arábia Saudita, de acordo com os mais altos padrões internacionais de construção naval”.

O presidente-executivo da Bahri, Abdullah Aldubaikhi, disse sobre a concessão do projeto: “A Bahri assumiu o compromisso de exercer um papel fundamental na transformação do Reino em um importante centro regional e global de logística e transporte. A Bahri vem explorando novos horizontes de cooperação no setor para promover sua visão. A concessão desse projeto, que fortalece ainda mais nosso forte relacionamento estratégico com a IMI e a HHI, representa um grande desenvolvimento nessa direção. Estamos confiantes de que ela vai impulsionar nossos esforços contínuos para aumentar nossas ofertas e reforçar nossos recursos. Estamos ansiosos para desenvolver uma colaboração frutífera, que irá beneficiar imensamente nossos clientes e nossos acionistas”.

A International Maritime Industries, localizada no Complexo Rei Salman para Indústrias e Serviços Navais Internacionais, em Ras Al-Khair, Arábia Saudita, será a maior instalação naval de serviços completos na região do MENA. Quando a construção estiver concluída, a capacidade anual da unidade será de construir quatro (4) novas plataformas offshore e mais de 43 novos navios, incluindo VLCCs, além de servir mais de 260 produtos marítimos. A primeira fase das operações de produção deverá começar no final de 2020, com a unidade atingindo sua capacidade total de produção até 2022. A International Maritime Industries é uma joint venture da Saudi Aramco, Lamprell, Bahri e Hyundai Heavy Industries.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/997175/IMI.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/997176/IMI.jpg

IMI

 

 

FONTE International Maritime Industries