International Maritime Industries assina dois “Pedidos de Construção de Novas Sondas” com a ARO Drilling

- A assinatura do contrato tem por objetivo permitir que a IMI construa suas duas primeiras sondas de perfuração auto-elevatórias para a ARO Drilling (ARO) nos EAU, fornecendo à IMI conhecimento e experiência de classe mundial

DHAHRAN, Arábia Saudita, 19 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ — A International Maritime Industries (IMI) anunciou hoje que assinou dois “contratos de compra de sondas (RPA’s – rig purchase agreements)” com a ARO; uma empreiteira de perfuração offshore de classe mundial a qual possui, opera e gerencia uma frota de sondas auto-elevatórias premium e de alta especificação na Arábia Saudita, e um acordo de subcontrato subsequente com a parceira de longa data Lamprell Energy Ltd (LEL) para a construção de duas (2) sondas de perfuração auto-elevatórias Keppel LeTourneau Super 116E. A entrega da primeira sonda deverá ser feita no primeiro trimestre de 2022 e da segunda no segundo trimestre de 2022.

 

International Maritime Industries CEO, Mr. Fathi Al Saleem, and ARO Drilling’s CEO, MR. Kelly McHenry, signing the Two New Build Rig Orders in attendance of International Maritime Industries Chairman, Mr. Ahmad A. Al-Sa’adi, Senior vice president, Technical Services of Saudi Aramco and other board and management representatives from the two companies.

 

“Essa concessão fornece vários benefícios para a IMI, incluindo a transferência de conhecimento técnico e PI da LEL para a IMI e um mecanismo para tratar dos planos de desenvolvimento necessários para os funcionários da IMI, para que eles adquiram habilidades de classe mundial na construção e planos de sondas as quais irão assegurar que a IMI esteja bem equipada para construir sondas independentemente em Ras Al-Khair, assim que o estaleiro de classe mundial da IMI for inaugurado. A LEL ajudará a IMI a localizar a cadeia de suprimentos no Reino. A concessão desses projetos irá, portanto, contribuir para o crescimento de longo prazo dessa nova indústria na Arábia Saudita e permitirá que a IMI construa sondas de perfuração auto-elevatórias de forma independente na Arábia Saudita, conforme os mais altos padrões internacionais de construção de sondas”, disse Fathi K. Al-Saleem, executivo-chefe da IMI.

Comentando sobre a concessão do projeto, Kelly McHenry, CEO da ARO, disse: “A ARO está comprometida em aumentar nossa presença na região e estamos muito satisfeitos por alcançarmos acordos que nos permitirão usar capacidades de manufatura locais para apoiar os objetivos de crescimento de nossa frota. Através destes acordos de compra, a ARO irá adquirir duas sondas auto-elevatórias de última geração e estamos ansiosos pela parceria com a IMI para a entrega dessas sondas”.

“Essa concessão de projeto fortalece ainda mais a relação de negócios entre a IMI e seus acionistas, bem como contribui para o desenvolvimento de uma infraestrutura localizada de cadeia de suprimento do setor, especialização técnica para os cidadãos sauditas e um histórico de construção de sondas auto-elevatórias”, disse Al-Saleem.

A International Maritime Industries, localizada no Complexo Rei Salman para Indústrias Marítimas Internacionais e Serviços em Ras Al-Khair, Arábia Saudita, será a maior instalação marítima de serviço completo na região Oriente Médio e Norte da África (MENA). Quando a construção estiver completa, a capacidade anual da instalação será de quatro (4) novas sondas offshore construídas e mais de 43 novas embarcações construídas, incluindo grandes petroleiros (VLCCs), além da manutenção de mais de 260 produtos marítimos. As principais operações de produção deverão ter início por volta do final de 2020, com a instalação atingindo sua capacidade de produção completa até 2022. A International Maritime Industries é um empreendimento conjunto entre a Saudi Aramco, Lamprell, Bahri e a Hyundai Heavy Industries.

Photo: https://mma.prnewswire.com/media/1078927/ARO_IMI.jpg
Photo: https://mma.prnewswire.com/media/1078928/IMI_Lamprell.jpg

 

International Maritime Industries CEO, Mr. Fathi Al Saleem, and Lamprell’s CEO, MR. Christopher McDonald, signing the Two New Build Rig subcontract agreements in attendance of International Maritime Industries Chairman, Mr. Ahmad A. Al-Sa’adi, Senior vice president, Technical Services of Saudi Aramco and other board and management representatives from the two companies.

 

FONTE International Maritime Industries (IMI)