Hennessy estreia curta-metragem dirigido por Ridley Scott e leva espectadores a odisseia sensorial

A Hennessy revela “The Seven Worlds”, um curta-metragem dirigido por Ridley Scott que explora as sete notas de degustação encontradas em cada gota do Hennessy X.O.

PARIS, 11 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ — A Hennessy lançou hoje um curta-metragem épico, dirigido pelo lendário Ridley Scott, que visualiza a odisseia vivida a cada gole do Hennessy X.O. A campanha foi criada pela agência de publicidade DDB Paris, parceira criativa da Hennessy. A marca de destilados de luxo também anunciou que uma versão de 60 segundos do filme estreará nos Estados Unidos durante a 91ª edição do Oscar em 24 de fevereiro no canal ABC, ampliando o toque cinematográfico da campanha em uma das noites mais celebradas de Hollywood.

Complementando a ideia de que “cada gota de Hennessy X.O. é uma odisseia”, o diretor, indicado ao Oscar pelos filmes Perdido em Marte e Gladiador, além de responsável pelos cultuados Alien – O Oitavo Passageiro e Blade Runner – O Caçador de Androides, cria uma jornada visual que explora os sete perfis de sabores em uma narrativa surreal, sensorial e imersiva. O filme é uma interpretação criativa de cada uma das sete notas de degustação, descritas pelo Comité de Dégustation da Hennessy como ilustrações do sabor e da sensação do Hennessy X.O: Sweet Notes, Rising Heat, Spicy Edge, Flowing Flame, Chocolate Lull, Wood Crunches e, por fim, Infinite Echo.

“Eu me senti atraído por este projeto porque fui inspirado pelo potencial artístico e de entretenimento de fazer esta história ganhar vida”, disse Ridley Scott. “A Hennessy tem um ótimo produto, e tive a sorte de ter a liberdade de interpretá-lo e criar algo incrível. Acho que as pessoas vão ficar atordoadas quando virem o filme.”

Todas as sete notas tomam forma de maneira evocativa sob a direção do icônico cineasta, graças ao seu senso subversivo de narrativa, iluminação singular e talento para inovação radical e técnica. As sete notas, imaginadas como mundos individuais, são trazidas à vida por meio de uma fisiografia maravilhosa e extrema. O diretor deixa à imaginação do espectador se o filme ocorre no futuro ou no passado, na realidade ou em uma paisagem de sonho, enquanto nos transporta por cenas vívidas que oferecem instantâneos de cada mundo.

O filme de Scott retrata a confluência de um líquido dourado cintilante, figuras humanas caminhando sob as sombras de gigantes bronzeados, androides ganhando vida por meio de sinapses picantes, seres deslizando por uma atmosfera ardente e meditando pacificamente entre rochas levitantes enquanto florestas exuberantes são agitadas por espíritos invisíveis. À medida que o filme se aproxima do seu clímax, vemos os mundos coexistirem em uma nebulosa onipresente e somos lembrados da maestria do diretor para transportar espectadores a outros mundos.

A equipe de produção de “The Seven Worlds” conta com a Moving Picture Company (MPC), empresa líder global em efeitos visuais que já havia colaborado anteriormente com Scott nos filmes Alien – O Oitavo Passageiro, Perdido em Marte e Blade Runner – O Caçador de Androides e que voltou a trabalhar com o diretor para criar efeitos “de outro mundo” por meio de computação gráfica. O compositor Daniel Pemberton, que trabalhara anteriormente com Scott nos filmes Todo o Dinheiro do Mundo e O Conselheiro do Crime, criou uma partitura exclusiva e inesperada que complementa perfeitamente a visão do diretor sobre o Hennessy X.O. A produtora RSA Films, de Scott, produziu o filme.

“É uma honra para a Hennessy trabalhar em parceria com um visionário como Ridley Scott“, disse Michael Aidan, diretor de marketing global da Hennessy. “Este filme mostra a genialidade artística de Ridley ao transmitir a essência do Hennessy X.O por meio de uma peça de entretenimento que transcende a publicidade tradicional.”

“Quando embarcamos nesta aventura, sonhávamos em criar um filme verdadeiramente diferente, mas, mesmo nos nossos sonhos mais loucos, não imaginávamos que iríamos para tantos mundos novos e incríveis”, afirmou Alexander Kalchev, diretor executivo de criação da DDB Paris. “Juntamente com a Hennessy e Ridley Scott, esperamos ter alcançado uma nova referência em publicidade.”

Veja o filme completo, além de vídeos de bastidores e uma entrevista com Ridley Scott, em thesevenworlds.hennessy.com. Siga @Hennessy no Instagram e a hashtag #TheSevenWorlds para explorar ainda mais os mundos do Hennessy X.O.

Créditos completos

Campanha “The Seven Worlds”, dirigida por Ridley Scott para a Hennessy, da agência DDB Paris

Hennessy
Diretor de marketing global: Thomas Moradpour/Michael Aidan
Diretor de marketing global adjunto: Antoine Varlet
Diretora de marca do Hennessy X.O: Emmy Aoun Gestin

Diretor: Ridley Scott
Produtora: Debbie Garvey
Diretor de fotografia: Dariusz Wolski
Primeiro diretor assistente: Raymond Kirk
Designer de produção: Marc Homes
Figurinista: Charlotte Law
Maquiadora: Polly Earnshaw
Editor: Jim Weedon
Diretor de computação gráfica da MPC: Carsten Keller
Diretor criativo da MPC: Ryan Jefferson Hays
Supervisor de 3D da MPC: Boyo Frederix
Supervisor de 2D da MPC: Rod Norman
Diretor de efeitos visuais da MPC: Selcuk Ergen
Produtor da MPC: Tomek Zietkiewicz
Produção de som: Grand Central Recording Studios
Compositor: Daniel Pemberton
Designer de som: Oliver Tarney
Diretor musical: Jerome Alquier
Mixagem de som: Raja Sehgal
Colorização: Stephen Nakamura @ Company 3
Produtor supervisor: Mark Huffam

DDB° Paris
Diretor executivo de criação: Alexander Kalchev
Diretores de criação: Pierre Mathonat, Alexis Benbehe
Produtor de TV: Quentin Moenne Loccoz
Diretor administrativo: Xavier Mendiola

RSA Films
Diretora administrativa: Kai-Lu Hsiung
Produtora executiva: Debbie Garvey

75 Paris
Diretor administrativo: Emmanuel Guiraud
Produtora executiva: Annabelle Fournier

Stillking Prague
Produtora: Lida Ordnungiova

As sete notas de degustação do Hennessy X.O 

Sweet Notes: O paladar é calorosamente tomado por sabores de frutas adocicadas: a doçura suave das laranjas harmonizada com a acidez sutil do damasco.

Rising Heat: A sensação intrigante de um calor intenso e crescente revela aos poucos o sabor complexo da eaux-de-vie envelhecida pacientemente em barris de carvalho.

Spicy Edge: Uma sensação picante e forte que satisfaz o paladar com um sabor distinto e apimentado.

Flowing Flame: Uma onda de calor cresce, chega ao ápice e, em seguida, desfaz-se, e a boca é tomada com uma profunda sensação englobante. É sentida uma presença robusta, completa e voluptuosa.

Chocolate Lull: Descobre-se de forma gradual a sensação de um sabor conhecido. É o aroma bem definido de um rico chocolate escuro. Ele seduz o paladar com suavidade, uma leve doçura e uma sedosa delicadeza.

Wood Crunches: Uma sensação arrebata o paladar de forma súbita, com o vai e vem de notas de carvalho harmonizadas com baunilha. Com sabor ousado e complexo, elas marcam sua presença poderosa antes de se dissiparem.

Infinite Echo: As notas evanescentes de carvalho deixam um gostinho onipresente no paladar, ecoando as sutilezas de cada sabor e a sensação que ele traz, bem como a complexidade do blending e do longo processo de envelhecimento do X.O.

SOBRE RIDLEY SCOTT

Um dos maiores diretores e produtores do mundo, Ridley Scott é mais conhecido pelo trabalho em filmes como Thelma & Louise, Alien – O Oitavo Passageiro, Falcão Negro em Perigo e Blade Runner. O épico Gladiador ganhou o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Filme, além do Oscar de Melhor Ator para Russell Crowe.

Ao longo de uma carreira brilhante, Scott também foi agraciado no Emmy, no Festival de Cannes e no PGA Awards. Em 1968, criou a RSA como uma produtora de comerciais para algumas das marcas mais famosas do mundo.

Em 1995, ele estabeleceu a Scott Free Productions para produzir projetos de cinema e televisão como Hannibal, Chamas da Vingança, O Gângster e Um Homem entre Gigantes, o aclamado seriado da rede CBS The Good Wife e os telefilmes de sucesso Killing Lincoln, Killing Kennedy e Killing Jesus.

Entre os longas mais recentes produzidos pela Scott Free estão Blade Runner 2049, com Ryan Gosling e Harrison Ford, e Assassinato no Expresso do Oriente, com Kenneth Branagh, Johnny Depp e Michelle Pfeiffer. Entre os projetos mais recentes de Scott como diretor estão Alien: Covenant, a continuação de Prometheus, com Michael Fassbender e Katherine Waterston, e Todo o Dinheiro do Mundo, sobre o sequestro de John Paul Getty III, estrelado por Christopher Plummer, Michelle Williams e Mark Wahlberg, e que estreou em dezembro de 2017. A fascinação de Scott pela publicidade remonta à sua formação no Royal College of Art em Londres. Ao longo da carreira, ele vem revolucionando constantemente o cenário da publicidade.

SOBRE A HENNESSY

Líder em conhaque, a Maison Hennessy se destaca em todo o mundo há mais de 250 anos pelo seu conhecimento excepcional. Inspirada pelo espírito de conquista de seu fundador Richard Hennessy, a marca está presente em mais de 130 países.

Sediada no coração da região de Charente, a Hennessy também é um pilar sólido para a economia da região. O sucesso e a longevidade da maison estão enraizados na excelência dos seus conhaques, cada um deles resultante de um processo único que é transmitido de geração em geração.

Primeira casa de vinhos e destilados a ser certificada com o ISO 14001, a Hennessy alia a sua capacidade de inovação ao apoio de todos os seus parceiros para preservar esta área excepcional.

Joia da coroa do LVMH Group, a Hennessy dá grande contribuição ao comércio exterior francês, com 99% da produção para exportação, além de ser uma embaixadora mundial da art de vivre francesa.

Os materiais disponíveis em cada país podem variar devido à regulamentação local de anúncios de bebidas alcoólicas.

BEBA COM MODERAÇÃO

NÃO DESTINADO À FRANÇA

Contato: Will Davis, will.davis@6degrees.group, 212-463-7245

Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=Y1ruuTs134k  
Vídeo – https://www.youtube.com/watch?v=PjQClweBMXA
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/820348/01_SWEET_NOTES_Hennessy.jpg  
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/820349/02_RISING_HEAT_Hennessy.jpg  
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/741217/Hennessy_Logo.jpg

Hennessy X.O - The Seven Worlds - Sweet Notes, de Ridley Scott (PRNewsfoto/Hennessy)

Hennessy X.O - The Seven Worlds - Rising Heat, de Ridley Scott (PRNewsfoto/Hennessy)

(PRNewsfoto/Hennessy)

FONTE Hennessy