GAC Motor redobra os esforços para proteger a água e a vida selvagem com o projeto de conservação de Sanjiangyuan

Doação de 20 SUVs GS8 reafirma compromisso da GAC Motor em proteger os tesouros naturais da China

XINING, China, 12 de julho de 2018 /PRNewswire/ — A GAC Motor, principal fabricante de automóveis da China, concluiu com sucesso a primeira viagem à Reserva Natural Nacional de Sanjiangyuan (Fonte dos Três Rios – SNNR), como a primeira etapa de seu projeto em andamento, 2018 Wetland Ambassador Program (Programa Embaixador de Áreas Úmidas – “o Programa”). O compromisso da empresa, que começou com uma doação de 20 SUVs GS8 e uma série de trabalhos de voluntários reunidos por representantes da mídia, ajuda a se aprofundar na região de Hoh Xil e alcançar a nascente do rio Yangtze com profundo conhecimento do ambiente.

Em cooperação com a Administração do Parque Nacional de Sanjiangyuan (“Administração”) e o World Wildlife Fund (WWF), a GAC Motor continua apoiando projetos de conservação de áreas úmidas focados na proteção de lagoas, melhoria institucional, inovação na participação social, conscientização pública e educação.

Li Xiaonan, diretor da Administração do Parque Nacional de Sanjiangyuan (à direita), aceitando a doação de 20 SUVs GS8 de Yu Jun, presidente da GAC Motor (à esquerda) como parte do compromisso contínuo da empresa em proteger as cabeceiras e a vida selvagem no parque (PRNewsfoto/GAC Motor)

Região das cabeceiras dos rios Amarelo, Yangtzé e Lancang (Mekong), a SNNR é a mais importante fonte de água doce da China e há muito é reconhecida como lar de espécies raras do Planalto. Os SUVs da GAC Motor ajudarão as operações diárias da SNNR, possibilitando o trabalho de proteção e a administração diária do parque nacional, da reserva natural e do local que é Patrimônio Mundial Natural.

Os SUVs GS8 da GAC Motor oferecem desempenho ideal em todas as circunstâncias, tornando-os ideais para operar na SNNR (PRNewsfoto/GAC Motor)

“Desde que assinamos nosso primeiro memorando com a Administração do Parque Nacional de Sanjiangyuan e o WWF em 2016, estamos orgulhosos de participar na construção do Parque Nacional de Sanjiangyuan, o primeiro parque nacional da China. O nosso correspondente Programa Embaixador das Áreas Úmidas nos permitirá oferecer apoio ao trabalho vital que está sendo feito para preservar a paisagem do parque para as gerações futuras”, disse Yu Jun, Presidente da GAC Motor. “Além de fornecer suporte material, como os 20 novos SUVs GS8 que doamos ao parque, estamos entusiasmados com a oportunidade de alavancar nossa crescente força de marca através de colaborações estratégicas profundas com a Administração e o WWF para aumentar a conscientização pública e atrair mais pessoas para participar deste importante projeto de bem-estar público.”

A Reserva Natural Nacional de Sanjiangyuan, a mais importante fonte de água doce da China, há muito é reconhecida como lar de raras espécies do planalto tibetano, como o antílope tibetano, ameaçado de extinção. (PRNewsfoto/GAC Motor)

Li Xiaonan, diretor da Administração do Parque Nacional de Sanjiangyuan, disse: “Nos últimos dois anos, os veículos fornecidos pela GAC Motor à nossa equipe demonstraram que são muito seguros. O desempenho consistente deles durante as patrulhas diárias no ambiente acidentado do parque nos deixa animados para continuar essa parceria”.

Com uma altitude média de 4.000 metros, o planalto tibetano apresenta desafios únicos para qualquer veículo que opere no local. Os SUVs GS8 da GAC Motor foram testados para garantir que possam fornecer o desempenho ideal em todas as circunstâncias, incluindo campos de gelo e outros terrenos acidentados, tornando-os ideais para operar na SNNR.

Além de entregar os veículos, a GAC Motor também organizou embaixadores do Programa para viajar para a remota região de Hoh Xil, Patrimônio da Humanidade localizado no noroeste da província de Qinghai e lar do antílope tibetano, ameaçado de extinção, onde realizaram uma pesquisa geral sobre o ambiente ecológico e geológico. Mais tarde, chegaram à nascente do rio Yangtze, visitaram a cidade de Golmud e forneceram apoio material ao trabalho de conservação local. Os embaixadores juntaram-se a especialistas em proteção ambiental e ecológica e a uma equipe de patrulha e pessoal médico de Hoh Xil para discutir a conservação no planalto. Também completaram observações geológicas dos lagos e rotas migratórias de aves aquáticas nativas para ajudar no desenvolvimento de programas mais efetivos de conservação das áreas úmidas e dos pássaros.

A GAC Motor está empenhada em desenvolver soluções sustentáveis para futuros desafios de mobilidade, com o objetivo de tornar o mundo mais ecológico. Além do desenvolvimento de veículos de energia alternativa, a empresa aplica tecnologias sustentáveis em sua produção de veículos, como o uso de materiais ecologicamente corretos para eliminar substâncias nocivas e poeira das emissões nas fábricas, reduzindo a poluição atmosférica.

Sobre a GAC Motor

Fundada em 2008, a Guangzhou Automobile Group Motor CO., LTD. (GAC Motor) é subsidiária do GAC Group, que ocupa o posto 238 entre as empresas Fortune Global 500. A empresa desenvolve e fabrica veículos de qualidade premium, motores, componentes e acessórios automotivos. A GAC Motor está agora >Asia Pacific, demonstrando a estratégia centrada na qualidade da empresa, desde pesquisa e desenvolvimento (P&D) inovador, fabricação até cadeia de suprimentos e vendas e serviços.

Para mais informações, visite:

Facebook: https://www.facebook.com/GACMotor
Instagram: https://www.instagram.com/gac_motor
Twitter: https://www.twitter.com/gac_motor

Contato com a imprensa:
Sukie Wong
+86-186-8058-2829
GACMotor@126.com

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/717802/GAC_Motor_environmental_protection_1.jpg 
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/717803/GAC_Motor_environmental_protection_2.jpg
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/717804/GAC_Motor_environmental_protection_3.jpg

FONTE GAC Motor