A Supermicro oferece portfólio líder do setor de sistemas avançados de computação de alto desempenho na SC19

A Supermicro apresenta os mais recentes avanços inovadores em soluções de de computação de alto desempenho (HPC), entre elas, Petascale All-Flash NVMe, BigTwin™, SuperBlade® e os sistemas de aprendizagem profunda com inteligência artificial, otimizados com GPUs NVIDIA durante o maior encontro mundial de especialistas em supercomputação

DENVER, 19 de novembro de 2019 /PRNewswire/ — De 18 a 21 de novembro, a Super Micro Computer, Inc. (SMCI), líder global em computação corporativa, armazenamento, soluções de rede e computação verde, traz para a SuperComputing 2019 (SC19), estande 1211, no Colorado Convention Center, a mais ampla seleção de sistemas de HPC. Além das demonstrações, a Supermicro também terá palestras de líderes do setor, como representantes da Intel, NVIDIA e AMD.

A Supermicro oferece ampla variedade de sistemas de HPC de ponta, otimizados para requisitos específicos de software, armazenamento e energia/refrigeração, para acelerar a implantação de soluções de HPC completas e comprovadas em campo.

“Os avanços tecnológicos em HPC, inteligência artificial, análise de dados e aprendizado de máquina estão impulsionando a demanda crescente por energia computacional, e a Supermicro está inovando ativamente para fornecer soluções personalizadas para atender às necessidades exigentes desses clientes”, disse Charles Liang, presidente e diretor executivo da Supermicro. “Estamos investindo fortemente na Resource-Saving Architecture™ (arquitetura de economia de custo), desenvolvida para auxiliar os clientes a reduzir o consumo de energia e o custo total de propriedade (TCO, da sigla em inglês), além da capacidade de substituir componentes críticos e reutilizar muitos dos subconjuntos em vários ciclos de atualização, a fim de reduzir o desperdício de TI e minimizar o custo total de terceirização (TCE)”.

Soluções de armazenamento avançadas, como a última geração de NVMe (Non-Volatile Memory Express) são apresentadas em ofertas estendidas de produtos NVMe da Supermicro, incluindo um SuperServer de 1U ultra DP, com 12 baías de unidades de drive NVMe/SAS/SATA, compatíveis com seis drives em cada processador Xeon® Intel® de 2a geração escalável para ter arquitetura balanceada. O SuperServer® de 1U ultra oferece flexibilidade de armazenamento de alta densidade e o mais alto desempenho, ideais para os principais aplicativos da empresa.

A Supermicro fornece sistemas blade avançados, incluindo os mais recentes sistemas SuperBlade®, com servidores blade de um, dois e quatro soquetes, compatíveis com processadores top-bin de 205 W, NVMe, comutadores InfiniBand 100G EDR, comutadores de ethernet de 25G/10G, suporte à unidade de processamento gráfico (GPU), fontes de alimentação redundantes CA/CC e backup de bateria (BBP®), tornando-os ideais para aplicativos corporativos, em nuvem e HPC. A alta densidade fornecida pelo SuperBlade é crítica para HPC (soquetes de 10 x 4, 20 x 2 ou servidores blade com soquete de 20 x 1, fornecendo até 40 CPUs e até 40 GPUs em 8U).

A Supermicro oferece a mais ampla seleção de servidores GPU do setor, otimizada para cargas de trabalho de inteligência artificial, aprendizagem profunda e HPC, incluindo uma linha completa de sistemas de 1U a 10U, compatível com o uso de 1 a 20 GPUs Nvidia em um único sistema. A empresa desenvolveu sistemas especializados para cargas de trabalho de inteligência artificial específicas, inclusive modelos otimizados de sistema para o mais alto desempenho de treinamento em aprendizagem profunda e aplicativos de inferência de aprendizado profundo de taxa de transferência máxima.

Também apresentou sua família Twin de múltiplos nós para atender aos requisitos de densidade e energia compartilhada dos ambientes HPC. A nova família de múltiplos nós BigTwin™ da Supermicro oferece densidade, energia compartilhada e desempenho total para HPC. O BigTwin EDSFF E1.S, a mais recente inclusão à família, é um sistema de nós de 2U e quatro DPs com 10 drives EDSFF (E1.S) por nó. É um sistema capaz de ter processadores de até 205 W. Além disso, a família de servidores H12 BigTwin foi otimizada para oferecer um novo nível de integração e desempenho superior para os centros de dados modernos, utilizando os processadores da série AMD EPYC™ 7002. Os clientes podem esperar desempenho superior, contagem dobrada de núcleos dos sistemas A+ da geração anterior e até quatro vezes o gigaFLOPS de pico por soquete.

Os aplicativos de HPC continuam a crescer em complexidade, à medida que revelam novos conhecimentos científicos. As implementações de HPC, especialmente em projetos com uso intenso de dados, podem gerar desafios ambientais sofisticados de energia e refrigeração. A Supermicro está apresentando sua oferta estendida de soluções de servidor com refrigeração líquida da Asetek para enfrentar os desafios de energia e refrigeração das cargas de trabalho computacional intensas nos centros de dados de HPC atuais.

Para obter informações completas sobre as soluções de HPC da Supermicro, visite o site www.supermicro.com.

Sobre a Super Micro Computer, Inc.

A Supermicro (SMCI), inovadora líder em tecnologia de servidores de alto desempenho e alta eficiência é a principal fornecedora de Building Block Solutions® para servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, hadoop/big data, computação de alto desempenho (HPC) e sistemas integrados no mundo todo. A Supermicro tem o compromisso de proteger o meio ambiente por meio de sua iniciativa “We Keep IT Green®” e oferece aos clientes as soluções mais ecológicas e energeticamente eficientes disponíveis no mercado.

Supermicro, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou registradas da Super Micro Computer, Inc.

As demais marcas, nomes e marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

SMCI-F

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1031631/supermicro.jpg

 

FONTE Super Micro Computer, Inc.