A Saudi Aramco assina 12 acordos com parceiras sul-coreanas no valor de bilhões de dólares

Os acordos demonstram o compromisso da Saudi Aramco com a segurança e com o desenvolvimento energético da Coreia do Sul

Os acordos cobrem construção naval, fabricação de motores, refino, produtos petroquímicos, bem como suprimento, vendas e armazenamento de petróleo cru

SEUL, 26 de junho de 2019 /PRNewswire/ — A Saudi Aramco e suas afiliadas assinaram 12 acordos com importantes empresas sul-coreanas para reforçar o relacionamento com a Coreia do Sul, expandir operações internacionais e apoiar a segurança energética da região com a expansão do fornecimento de petróleo cru árabe para os mercados asiáticos.

Saudi Aramco and HHIH

Comentando sobre os acordos, o presidente e CEO da Saudi Aramco, Amin H. Nasser, disse: “Há somente poucas décadas, as empresas coreanas tinham um papel vital no desenvolvimento do crescimento da produção em alto mar da Saudi Aramco. Desde então, essas empresas entraram em outros setores, correspondendo à estratégia de diversificação da Saudi Aramco. Os acordos de hoje marcam uma nova era de cooperação com nossas parceiras coreanas, as quais terão um papel cada vez mais importante em nossa estratégia de capitalizar em novas iniciativas, incluindo fornecimento de energia a longo prazo, desenvolvimento marítimo e da infraestrutura, e pesquisa e desenvolvimento inovadores nos setores automotivo, petróleo cru para produtos químicos e materiais não-metálicos”.

Os acordos fazem parte da estratégia de crescimento e diversificação de longo prazo da Saudi Aramco no setor de distribuição, os quais foram assinados com as seguintes empresas sul-coreanas:

Hyundai Heavy Industries (HHI) 

  • Um acordo entre a Saudi Aramco, a Hyundai Heavy Industries (HHI), e a The Saudi Arabian Industrial Investments Company (Dussur). O acordo estabelecerá uma joint-venture para uma instalação de classe mundial para fabricação de motores e pós-vendas na Arábia Saudita. Conforme a parceria, a Saudi Aramco terá 55% de participação na joint-venture, enquanto a HHI e a Dussur terão 30% e 15% respectivamente.
  • Um Memorando de Entendimento entre a Saudi Aramco e a HHI que estende a colaboração já existente para o desenvolvimento da construção naval, fabricação de motores, refino e produtos petroquímicos.
  • Um acordo entre a Saudi Aramco e a HHI para aumentar a participação da HHI na International Maritime Industries (IMI) de 10% para 20%.
  • Um Memorando de Entendimento entre a HHI, a Bahri e a IMI (joint-venture entre a Saudi Aramco, HHI, Lamprell e Bahri), cobrindo construção naval e transportes como áreas potenciais para cooperação.
  • Um Memorando de Entendimento entre a HHI e a IMI para explorar as oportunidades de negócios no setor da construção naval.

Hyundai Oilbank

  • Um acordo de vendas de petróleo cru entre a Saudi Aramco e a Hyundai Oilbank para a Saudi Aramco fornecer petróleo cru árabe para a Hyundai Oilbank.
  • A Aramco Trading Company assinou um acordo de fornecimento de petróleo cru para fornecer petróleo cru não-árabe para a Hyundai Oilbank.

The Hyundai Motor Group 

  • Um Memorando de Entendimento entre a Saudi Aramco e a Hyundai Motor Company que criará uma colaboração estratégica para acelerar a expansão do ecossistema de hidrogênio nos mercados da Arábia Saudita e da Coreia do Sul, e para explorar o uso de materiais não-metálicos avançados em várias áreas, incluindo o setor automotivo.

Korea National Oil Corporation

  • Um Memorando de Entendimento entre a Saudi Aramco e a Korea National Oil Corporation o qual permitirá que a Saudi Aramco explore o potencial de armazenamento de petróleo cru na Coreia do Sul para complementar suas atividades de comercialização e fornecimento.

Hyosung 

  • Um Memorando de Entendimento com o Hyosung Group para a construção de uma instalação de fabricação de fibra de carbono na Arábia Saudita. Este Memorando de Entendimento também fornece uma plataforma de colaboração para as duas empresas em pesquisa e desenvolvimento e implantação da tecnologia de fibra de carbono.

GS Holdings 

  • Um Memorando de Entendimento entre a Saudi Aramco e a GS Holdings com o objetivo de identificar oportunidades específicas de investimento no Reino da Arábia Saudita.

Daelim Industrial 

  • A Saudi Aramco e a Daelim Industrial estão colaborando em projetos petroquímicos e assinaram um novo Memorando de Entendimento para promover a colaboração em produtos químicos de valor adicionado no Reino.

Sobre a Saudi Aramco 

A Saudi Aramco é uma empresa líder mundial integrada de energia e produtos químicos, orientada pela crença central de que a energia é uma oportunidade. Desde a produção de aproximadamente um em cada oito dos barris de petróleo fornecidos ao mundo ao desenvolvimento de novas tecnologias de energia, nossa equipe global se dedica à criação de um impacto positivo em tudo o que fazemos. Nós nos concentramos em tornar nossos recursos mais confiáveis, mais sustentáveis e mais úteis, o que ajuda a promover a estabilidade e o crescimento de longo prazo em todo o mundo. www.saudiaramco.com 

@Saudi_Aramco 

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/929275/Saudi_Aramco_and_HHIH.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/810984/Saudi_Aramco_Logo.jpg

Saudi Aramco logo

 

FONTE Saudi Aramco