A Qualcomm Technologies, Inc. compartilha plataforma de software DIRBS para tratar de aparelhos falsificados e roubados

Pode ser utilizada para reforçar a segurança do ecossistema móvel em todo o mundo

SAN DIEGO, 11 de novembro de 2018 /PRNewswire/ — A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM), anunciou hoje que compartilhou sua plataforma de sistema de identificação, registro e bloqueio de aparelhos (DIRBS – Device Identification, Registration and Blocking System) como um software de fonte aberta para ser baixado gratuitamente.

A plataforma de software DIRBS, baseada em servidor, da Qualcomm Technologies pode ser usada para identificar aparelhos móveis falsificados, ilegais e roubados em um país. A plataforma de software DIRBS ajudará as agências reguladoras a classificar os aparelhos e gerar listas baseadas no IMEI para os propósitos de notificação, anistia e bloqueio. A DIRBS foi implementada com sucesso no Paquistão e outras implementações estão previstas em diversos outros mercados nos próximos meses.

“Aparelhos falsificados são um problema significativo em todo o mundo e resultam em cerca de 45,3 bilhões de Euros em vendas perdidas para fabricantes genuínos a cada ano, de acordo com um estudo recente da União Europeia sobre Propriedade Intelectual publicado em fevereiro de 2017″, disse Mohammad Raheel Kamal, diretor sênior de aplicação dos direitos de propriedade intelectual da Qualcomm Incorporated. “O compartilhamento gratuito da solução DIRBS como software de fonte aberta permitirá que o setor de telefonia móvel implemente rapidamente essa poderosa tecnologia para ajudar a resolver a falsificação e problemas relacionados em todo o mundo”.

“A Qualcomm está comprometida com o enriquecimento do ecossistema de telefonia móvel, incluindo assistir as agências reguladoras na resolução de suas necessidades de segurança em relação aos aparelhos habilitados para telefonia celular”, disse John Han, vice-presidente sênior da Qualcomm Incorporated e gerente geral da Qualcomm Technology Licensing. “Estamos empolgados por compartilharmos a plataforma de software DIRBS para ajudarmos a habilitar as agências reguladoras a combaterem ainda mais a proliferação de aparelhos falsificados, ilegais e roubados”.

A plataforma de software DIRBS, baseada em servidor, estará hospedada no site de softwares de fonte aberta Github e pode ser baixada gratuitamente e usada por qualquer parte interessada.

Para mais informações visite o endereço: http://www.qualcomm.com/company/ecosystem/counterfeit-stolen-devices.

Sobre a Qualcomm

A Qualcomm inventa tecnologias inovadoras que transformam a maneira como o mundo se conecta, utiliza a computação e como se comunica. A revolução móvel nasceu quando conectamos o telefone à Internet. Hoje, nossas invenções são a base para produtos, experiências e indústrias que mudam vidas. Na medida em que lideramos o mundo até o 5G, vislumbramos esta próxima grande mudança na tecnologia móvel, estimulando uma nova era de dispositivos inteligentes e conectados, e possibilitando novas oportunidades em carros conectados, prestação remota de serviços de saúde e Internet das Coisas (IoT) – incluindo cidades inteligentes, casas conectadas e dispositivos vestíveis. A Qualcomm Incorporated inclui nossos negócios de licenciamento, a QTL e a grande maioria de nosso portfólio de patentes. A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated opera, juntamente com suas subsidiárias, todas as nossas funções de engenharia, pesquisa e desenvolvimento e todos os nossos negócios de produtos e serviços, incluindo semicondutores da QCT. Para mais informações, visite o site da Qualcomm, o blog OnQ, e as páginas no Twitter e no Facebook.

Contatos da Qualcomm:
Pete Lancia, Comunicações Corporativas
+1-858-845-5959
corpcomm@qualcomm.com

John Sinnott, Relações com Investidores
+1-858-658-4813
ir@qualcomm.com

FONTE Qualcomm Technologies