A PureCircle aumentou consideravelmente sua capacidade de fornecer Reb M para as indústrias de alimentos e bebidas

O suficiente para adoçar 500 milhões de caixas de refrigerantes gaseificados ou equivalentesCusto comparável ao açúcar

CHICAGO, 12 de julho de 2018 /PRNewswire/ — A PureCircle (LSE: PURE), produtora líder mundial e inovadora de adoçantes de estévia, anuncia que seus recentes avanços na expansão da capacidade de produção agora permitem que forneça significativamente mais Reb M às empresas globais de alimentos e bebidas. Usando o adoçante de bebidas como um exemplo equivalência, a PureCircle agora pode fornecer Reb M suficiente para adoçar cerca de 500 milhões de caixas de refrigerantes gaseificados de zero caloria. A PureCircle continua a aumentar a capacidade de produção e estima que, daqui a três anos, poderá fornecer Reb M suficiente para adoçar 1 bilhão de caixas de refrigerantes gaseificados de zero caloria ou o equivalente em alimentos e bebidas que usam o Reb M como adoçante.

A PureCircle estima ainda que, dependendo dos valores adquiridos e das condições de compra, as empresas que comprarem Reb M da PureCircle descobrirão que o custo de usá-lo para adoçar alimentos ou bebidas é equivalente ao custo do uso de açúcar para atingir o mesmo nível de doçura.

O Reb M é a variante do adoçante estévia, que tem o sabor mais parecido com o açúcar e é o mais procurado pelas empresas de alimentos e bebidas.

Até o momento, o desafio tem sido que o Reb M está presente apenas em quantidades relativamente pequenas em plantas de estévia convencionais. A PureCircle desenvolveu uma variante própria da planta da estévia, que chama de estévia Starleaf™. Contém mais quantidades de Reb M do que as plantas de estévia convencionais. A PureCircle está aumentando consideravelmente o plantio de Starleaf.

Produz o Reb M tanto diretamente da planta de estévia Starleaf quanto de outros adoçantes de estévia na planta, caso em que começa com o extrato purificado da folha de estévia, com baixo teor de Reb M, e pela adição de uma enzima. A maturação para Reb M se conclui, assim como acontece naturalmente com a folha. As enzimas desempenham papel semelhante em vários produtos, dentre eles, alimentos para bebês, queijos, outros produtos lácteos e chocolate.

Os Reb M produzidos a partir dos dois processos são ambos da folha da estévia e são idênticos em sabor agradável.

Todos os adoçantes de estévia da PureCircle produzidos usando qualquer um dos processos mencionados não são geneticamente modificados.

Além disso, são todos “GRAS”. A designação “GRAS” é da US Food and Drug Administration (Administração de Alimentos e Bebidas dos EUA) e significa “geralmente reconhecido como seguro”, segundo especialistas.

As empresas de alimentos e bebidas já estão usando o Reb M da PureCircle em seus produtos. A expansão da produção do Reb M pela PureCircle ajudará as empresas a obter suprimentos de um ingrediente de que precisam, pois atendem aos desejos dos consumidores por mais produtos de baixa e zero caloria, usando adoçantes à base de plantas.

Nosso website: www.purecircle.com

FONTE PureCircle