A 9ª Expo Internacional da Indústria de Logística da China Ocidental impulsiona desenvolvimento de Xi’an como polo logístico ao longo da Iniciativa Cinturão e Estrada

XI’AN, China, 18 de abril de 2019 /PRNewswire/ — A 9ª Expo Internacional da Indústria de Logística da China Ocidental (a expo) – o principal encontro de líderes e especialistas dos setor de transporte e logística da China  e também a 16ª Semana Internacional de Logística da China – iniciou um diálogo para estabelecer a cidade de Xi’an, na província chinesa de Shaanxi, como um polo internacional de transporte e logística ao longo da Iniciativa Cinturão e Estrada (Belt and Road Initiative –BRI, em inglês) da China. O evento de uma semana, organizado em cooperação com o Porto de Qingdao, visa contribuir para a construção de plataformas, canais e redes de logística para a cidade ao ligar países eurasianos através de novos projetos de infraestrutura de transporte e logística.

9ª Expo Internacional da Indústria de Logística da China Ocidental impulsiona desenvolvimento de Xi'an como o polo logístico ao longo da Iniciativa Cinturão e Estrada (PRNewsfoto/Xi'an Municipal Government)

Entre os participantes da expo estão empresas de logística e transporte inteligente – apresentando dez setores, a exemplo de tecnologia, equipamentos e plataformas, desenvolvimento de portos, construção de ferrovias e transporte inteligente.

O desenvolvimento do comércio, logística e serviços de assistência desempenha um papel fundamental na promoção do desenvolvimento econômico sustentável e social de Xi’an – dentro da estrutura da BRI. O evento, focando em recursos e oportunidades globais, revelou a interconexão eficiente entre a China e empresas internacionais de logística, com tópicos variando desde a otimização das rotas de transporte à coordenação global e zonas econômicas compartilhadas.

“Nós vemos um enorme potencial para as cidades chinesas como Xi’an no desenvolvimento de logística e transporte, desde a infraestrutura à capacidade de serviços. A BRI oferece uma oportunidade única para nós”, disse um funcionário da Expo Internacional da Indústria de Logística da China Ocidental. “A feira reúne importantes profissionais e empresas desta área para que compartilhem sua experiência, trabalhando juntos para aproveitar os benefícios que a BRI oferece, bem como para promover tais benefícios para nossos parceiros de negócios e políticas”.

À medida que o mercado doméstico cresce, as oportunidades de negócios estão aumentando nos segmentos. Depois de tratar da estrutura de custos e de questões dos transportes multimodais nos últimos anos, a cidade está ávida para promover a cooperação em logística com base na BRI, com a melhora global da eficiência operacional e reestruturação do sistema de logística, e com o uso de uma abordagem prática para criar um ambiente mercado justo e transparente para os participantes formarem suas cadeias fornecedoras.

As abordagens discutidas durante a expo incluem também a aplicação de tecnologia de logística inteligente. Beneficiando-se do desenvolvimento nacional nos próximos 10 anos, a indústria de logística da cidade poderá ajudar a formar um sistema na China e ao longo da BRI capaz de alcançar alocação de recursos e qualidade de serviços ideais, reduzindo custos sociais e de transação em canais, polos e redes de logística com o uso de tecnologias inteligentes, entre elas internet das coisas, 5G, inteligência artificial e computação na nuvem.

Para saber mais sobre o evento, visite http://www.xa.gov.cn/ptl/index.html 

Sobre a Expo Internacional da Indústria de Logística da China Ocidental

Criada pelo Governo Popular Municipal de Xi’an em 2010, em resposta às prioridades colocadas pelo Conselho Estadual e pelo Ministério do Comércio da República Popular da China, a Expo Internacional da Indústria de Logística da China Ocidental (a expo) é o mais importante encontro de líderes e especialistas do setor de transportes e logística da China.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/873944/Municipal_Government_EXPO.jpg

 

FONTE Xi’an Municipal Government