42ª Edição do Prêmio Aberje está com as inscrições abertas

SÃO PAULO, 25 de julho de 2016 /PRNewswire/ — Em 2016, o Prêmio Aberje chega à sua 42ª edição. Eleito o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação do País na pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira, em 2013, a história do sucesso do Prêmio Aberje começou a ser escrita no lendário encontro de 8 de outubro, quando a entidade foi fundada.

Desde então, a distinção tem reconhecido as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais. Neste ano, são aceitos trabalhos cujas ações concretas e de relevância tenham ocorrido entre o período de 1° de janeiro de 2015 até o último dia de inscrição em 14 de julho de 2016.

Esta edição vai ser realizada em duas etapas – uma regional e outra nacional. Os projetos devem ser direcionados pelos responsáveis para uma dentre cinco regiões – Espírito Santo e Rio de Janeiro; Minas Gerais e Centro-Oeste; Norte e Nordeste; São Paulo e Sul. As 18 categorias estão divididas em duas áreas: “Gestão de Comunicação e Relacionamento” e “Mídias”, conforme listagem a seguir:

CATEGORIAS GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO:
01 – Comunicação de Marca
02 – Comunicação de Marketing
03 – Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial
04 – Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais
05 – Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas
06 – Comunicação e Organização de Eventos
07 – Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
08 – Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
09 – Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
10 – Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
11 – Comunicação e Relacionamento com Organizações Governamentais
12 – Comunicação e Relacionamento Internacional
13 – Comunicação Integrada
14 – Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial

CATEGORIAS MÍDIAS:
15 – Mídia Digital
16 – Mídia Audiovisual
17 – Mídia Impressa
18 – Publicação Especial

A cada edição, a Aberje atualiza seu CMR – Centro de Memória e Referência com os cases vencedores, disponibilizando-os para os associados conhecerem em profundidade os projetos premiados. Os trabalhos tornam-se inspiração para novos cases e renovadas interlocuções com públicos estratégicos. Além destas consultas, que também são feitas por pesquisadores acadêmicos, a Aberje tem o compromisso de difundir as referências para o desenvolvimento do mercado e em nome do advocacy do profissional de comunicação.

A estrutura de organização do prêmio oferece sessões de tira-dúvidas. São momentos em que a Comissão Organizadora está presente para responder questionamentos de profissionais interessados num ambiente de bate-papo. Cases vencedores de anos anteriores são levados para manuseio durante o encontro.

Outras informações podem ser obtidas direto no website www.premioaberje.com.br, ou ainda com a gestora do 42º Prêmio Aberje, Mirella Kowalski, no e-mail mirella@aberje.com.br e no telefone 11-5627-9090 ramal 831.

HISTÓRICO – Foi no “Encontro de Editores de Jornais de Empresas”, realizado simultaneamente com a primeira “Exposição de Jornais e Revistas de Empresas”, que nasceu a então Associação Brasileira de Editores de Revistas e Jornais de Empresas e o então Prêmio Aberje de Jornalismo Empresarial, visando conferir o reconhecimento às empresas que se distinguissem, ao longo do ano, na área do relacionamento das empresas com seus públicos.

O evento aconteceu no dia 8 de outubro de 1967, em São Paulo, do qual participaram 80 editores de 54 publicações. A mostra foi realizada no mesmo dia e os trabalhos foram julgados por Victor Civitta, da Editora Abril; pelo professor Julio Garcia Morejón, diretor da ECA- USP; e pelo jornalista César Tácito Lopes Costa, do jornal OESP, nesse evento também foi eleito o primeiro presidente da Aberje, Nilo Luchetti.

Ao longo dos anos, o Prêmio Aberje acompanhou as mudanças que ajudou a despertar, tendo seu formato adaptado, atualizado e modernizado em função da evolução da própria atividade de comunicação empresarial do Brasil. Seu objetivo continua claro: fortalecer a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições por meio do estímulo, do reconhecimento e da divulgação de esforços e de iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos.

Contato:
Tato Carbonaro
Relações Institucionais e Internacionais
+55 11 5627-9090, ramal 824
tatocarbonaro@aberje.com.br  
facebook.com/aberje1967

FONTE Aberje