Regina Festas investe no varejo com loja para celebrar

Com mais de 40 anos de história, companhia abriu sua primeira loja conceito em São Paulo

São Paulo – A Regina Festas, companhia especializada em artigos para festas, inaugurou em novembro sua primeira loja conceito, instalada em São Paulo.

Batizada de Shér Celebrate, a unidade nasceu com o objetivo de celebrar e não apenas ofertar produtos do segmento. Além dos artigos para festas, a ideia é oferecer solução completa de serviços para todos os tipos de comemoração.

"Em 2010 começamos a desenvolver um planejamento estratégico dentro da companhia a fim de nos tornamos não apenas uma empresa para festa de aniversários, mas para todos os tipos de celebração, Páscoa, Natal, Ano Novo", afirmou Luiz Henrique Almeida, presidente da Regina Festas, em entrevista à EXAME.com

A Shér Celebrate recebeu investimentos próximos dos 5 milhões de reais. Segundo Almeida, por se tratar de uma loja conceito, o aporte precisou ser maior.

A loja oferta mais de 6.000 itens e, além do portfólio completo da Regina Festas, vende também produtos de empresas concorrentes do setor.

De acordo com o empresário, neste primeiro momento não está prevista a abertura de outras lojas, " mas nada impede que no futuro possamos investir na expansão da marca", afirmou.

Da indústria para o varejo

A estratégia da Regina Festas de investir também no varejo não é unânime. Outras companhias de diferentes setores também têm adotado postura semelhante, como a Brastemp, que recentemente anunciou a criação de uma rede de franquias.

Para Julio Takano,  autor do projeto da Shér e sócio da consultoria KT Arquitetura para o varejo, a decisão das indústrias de abrirem lojas próprias pode ser sucedida, desde que todo o projeto seja bem executado. "Com a decisão, as companhias, que muitas vezes não estão próximas de consumidores, têm a chance de conhecer melhor o mercado e seu público", afirmou o especialista.

Segundo Almeida, ainda é muito cedo para se tirar qualquer conclusão com a iniciativa de inaugurar uma loja conceito. "Posso afirmar que o faturamento dessas duas primeiras semanas desde que a Shér entrou em operação superou nossas expectativas", disse.

A Regina Festas tem mais de 40 anos de operação e seus produtos atualmente são ofertados em mais de 10.000 pontos de venda em todo o Brasil. Neste ano, a companhia espera faturar 200 milhões de reais, 20% a mais que a receita obtida em 2013 e, com certeza, terá um bom motivo para comemorar.