Rede, do Banco Itaú, compra gateway para pagamento maxiPago!

Valor da aquisição não foi revelado pelas empresas

São Paulo – A Rede, antiga Redecard, acaba de fazer a primeira aquisição estratégica sob controle do Itaú Unibanco. Trata-se da empresa de gateway para pagamento maxiPago!

O banco não confirma quanto a Rede pagou pela companhia, mas deixa claro quais serão seus planos com ela: crescer no mercado de pagamento eletrônico móvel.

O mesmo caminho tem sido percorrido pela concorrente Cielo.

“Ter um gateway próprio nos dará ainda mais agilidade e flexibilidade para desenvolvermos soluções inovadoras que atendam às necessidades do mercado brasileiro”, diz Milton Maluhy Filho, presidente da Rede e diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco.

Fundada em 2001, a maxiPago! é uma empresa brasileira com tecnologia americana adaptada para uso na América Latina. No ano passado, cresceu dez a base de clientes e transações processados, fato que chamou atenção do banco.

De acordo com a empresa, a vantagem do gateway é simplificar a vida do varejista, que poderá pagar menos por um serviço unificado que aceita todos os meios de pagamento e conta com antifraude e controle de transações.

A companhia é capaz de fazer 4 mil transações por segundo e disponibilidade para operar no Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia.

A operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.